Jogada10
·7 octobre 2025
Ex-mandatário do Espanyol e filho entram em briga ao fim do jogo contra o Betis

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 octobre 2025
O jogo entre Espanyol e Betis pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, que ocorreu, no último domingo (05/10),em Barcelona, teve desentendimentos no campo e nas arquibancadas. O ambiente hostil para o Betis teve início depois do goleiro Paul López, que teve uma passagem pelo Espanyol, defender um pênalti nos acréscimos do duelo. A intervenção foi decisiva, já que assegurou o resultado positivo do Betis por 2 a 1. Com o fim da partida, o conflito passou para um dos camarotes do estádio RCDE.
De acordo com informações do jornal “Marca” participaram da briga Joan Collet, ex-presidente do Espanyol entre 2012 e 2016. Ele acompanhava o jogo ao lado do filho. O desentendimento, aliás, ocorreu porque alguns torcedores do Betis celebraram de maneira enfática a defesa do goleiro Paul López. A atitude causou incômodo em parte dos torcedores do Espanyol e causou a confusão. Assim, os envolvidos discutiram e trocaram empurrões.
Deste modo, os seguranças do estádio precisaram interferir no episódio com urgência. Eles promoveram uma separação dos torcedores que estavam quase a ponto de trocarem agressões e amenizaram a situação. Posteriormente, os fãs do Betis permaneceram no RCDE até a saída completa da torcida do Espanyol por cautela e questões de cautela.
Atualmente, a equipe de Barcelona ocupa anona colocação de La Liga, com 12 pontos. Sua campanha é composta por três vitórias, três empates e duas derrotas. Vale relembrar que esta é a segunda temporada desde o retorno à elite do futebol espanhol.
Já o Betis, apresenta um início de trajetória mais positivo e se encontra em quarto lugar, com 15 pontos. Em oito rodadas, o time da cidade de Sevilha soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.