
Palmeiras Online
·7 octobre 2025
Ex-Palmeiras pode reforçar rival pelo título do Brasileirão; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·7 octobre 2025
Nesta segunda-feira (6 de outubro), Thiago Fernandes, jornalista do portal GOAL, divulgou que o Cruzeiro teria feito uma consulta sobre a situação de Renan Victor, zagueiro de 23 anos que está no Shabab Al-Ahli Club (EAU) e foi revelado pelo Palmeiras.
Segundo Fernandes, a equipe mineira ainda não formalizou uma oferta oficial pelo defensor, mas é claro que a equipe está a procura de mais um jogador para a posição. Além disso, o jornalista informou que Renan estaria disposto a voltar ao Brasil, principalmente para um clube que disputaria a Libertadores.
Para quem não se lembra, a Cria da Academia começou sua carreira profissional no Verdão com boas atuações, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Red Bull Bragantino no início de 2020. Contudo, no dia 22 de julho daquele ano, ele atropelou e matou o motocicilista Eliezer Pena, que tinha 38 anos e deixou a esposa e duas filhas.
Além disso, Renan, que ainda não tinha uma CNH definitiva, admitiu ter ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente e chegou a ficar um dia preso. Diante destas circunstâncias, o zagueiro foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, com as observações de não estar habilitado (tinha apenas a permissão) e dirigir sob influência de álcool.
O jogador Renan, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Juventude, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco)
Na época, Renan, que tinha apenas 20 anos, foi solto após pagamento de uma fiança de R$ 242 mil, valor revertido para família da vítima. Ademais, ele ainda fez um acordo para indenizar a família e pagar R$ 1,7 milhão para doar leitos de hemodiálise à Santa Casa da cidade.
Por fim, vale destacar que o jogador viu seus contratos com Palmeiras e Bragantino serem rescindidos. Contudo, um mês depois do caso, foi liberado pela Justiça para deixar o país e atuar no exterior. Inclusive, ele acertou com o Shabab, onde atua até hoje.