MundoBola Flamengo
·7 septembre 2025
Ex-São Paulo tem bom motivo para crer no Flamengo dominando futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 septembre 2025
Muller acredita que, no futuro, o Flamengo pode se destacar ainda mais no futebol brasileiro. Segundo o tetra, o time já tem um elenco que ele considera o melhor da América do Sul e que dá condições de disputar todas as competições com força máxima. Além disso, o clube tem uma vantagem financeira bastante significativa em relação aos seus adversários.
Em uma entrevista ao Charla Podcast, Muller comentou que uma das coisas que pode tornar o Flamengo quase imbatível no Brasil é a construção do seu próprio estádio.
O projeto está sendo discutido há algum tempo, e alguns passos já foram dados para que esse sonho da torcida seja realizado em breve. Para o ex-jogador, esse estádio mudaria completamente o nível do clube no cenário nacional.
“A única coisa que o Flamengo precisa ter e não tem ainda é um estádio. Se tiver aí, ninguém vai segurar o Flamengo. Vai ser 50, 60 mil todo jogo. Se no Maracanã já lota sempre… imagina com uma casa própria. Quem vai segurar um time como esse? Olha a arrecadação”.
Muller, sem rodeios, afirma que o Flamengo atingiu um nível técnico superior até à seleção brasileira. Filipe Luís possui tantas opções à sua disposição que quase não utiliza Everton Cebolinha.
“Pega esse time do Flamengo hoje. Hoje. Ele não perde para a seleção, se bobear esse é melhor que aquele do Jorge Jesus no papel. E olha que o Everton Cebolinha… o Filipe Luís não o coloca porque ele joga muito. Com o Tite, ele fazia gol todo jogo. Acho que deveria aproveitar mais ele. E tomara que ele fique, se for para o Grêmio vai correr no gelo (risos)”.
Muller, fã do futebol de Everton Cebolinha, não compreende por que Filipe Luís raramente o escala. Em sua avaliação, não vê diferença entre o recém-contratado Samuel Lino e considera que ele seria o titular no ataque do Flamengo.
“Olha os jogadores que tem… poxa. São dois jogadores que eu colocaria de titular: Cebolinha e Luiz Araújo, com o Pedro no meio. Bota esses três na frente e mais o Arrascaeta. Vai deitar e rolar. Cebolinha não deve nada para Samuel Lino”.
Direct