Ex Sporting Abel Ferreira é expulso, mas salva-se no Palmeiras - São Paulo como golo aos 95 | OneFootball

Ex Sporting Abel Ferreira é expulso, mas salva-se no Palmeiras - São Paulo como golo aos 95 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 mai 2025

Ex Sporting Abel Ferreira é expulso, mas salva-se no Palmeiras - São Paulo como golo aos 95

Image de l'article :Ex Sporting Abel Ferreira é expulso, mas salva-se no Palmeiras - São Paulo como golo aos 95

Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting, voltou a protagonizar momento insólito com o árbitro durante o Palmeiras - São Paulo

|


Vidéos OneFootball


O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o São Paulo, por 1-0, em encontro válido para a oitava jornada do Brasileirão. Vítor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting no verão de 2024, fez, aos 90+5', o único golo do encontro e levou a Arena Barueri à loucura.

A jogar em casa e dado como favorito, o verdão dominou praticamente todo o encontro, apesar de o adversário também ter ameaçado a baliza de Weverton. Ao intervalo, o São Paulo tinha apenas dois remates e sem chances criadas para faturar.

O segundo tempo teve grandes emoções, com a primeira a ocorrer ao minuto 62'. Abel protestou a decisão do árbitro em não amarelar um jogador do São Paulo e, percebendo que seria expulso, correu para os balneários antes de ver o cartão vermelho. Quando tudo parecia encaminhado para o empate, o antigo alvo do Sporting conseguiu, aos 90+5', fazer o golo da vitória, que permitiu ao Palmeiras segurar a liderança do campeonato

O jogador brilhou no Brasileirão, pelo Athletico Paranaense, valendo-lhe uma mudança para o Barcelona. Na Catalunha, nunca conseguiu deixar a sua marca, sendo colocado na lista de transferências. No verão de 2024, o Sporting tentou a sua contratação, mas o avançado recusou e acabou por rumar ao Bétis.

Em Sevilha, Roque fez sete golos em 33 jogos e Abel Ferreira contratou-o em definitivo ao Barcelona por 25 milhões de euros. O Sporting, depois da nega do brasileiro, viria a avançar por Conrad Harder, que tem sido habitual suplente de Viktor Gyokeres.

À propos de Publisher