Revista Colorada
·12 septembre 2025
Ex-técnico do Inter, Lisca surpreende com pedido para Roger Machado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 septembre 2025
O momento do Internacional não é bom. Apesar da vitória diante do Fortaleza, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o Colorado não conseguiu uma grande atuação e em diversos momentos o time chegou a ser vaiado pelos poucos torcedores presentes no estádio Beira-Rio.
De quebra, a próxima partida do Clube do Povo é contra um dos times mais fortes do país. No sábado, a partir das 18h30, a equipe de Roger Machado visita o Palmeiras, no Allianz Parque. O time paulista é o atual terceiro colocado do Brasileirão e segue com boas chances de título.
Diante deste cenário, diversos debates sobre o que o Internacional deveria fazer estão ocorrendo. Afinal, caso nada seja alterado a tendência é de novamente a equipe apresentar dificuldades em campo, ainda mais contra o time de Abel Ferreira.
Sendo assim, Lisca, ex-treinador do Clube do Povo, concedeu entrevista para o programa “Bola nas Costas”, da “Rádio Atlântida”, e fez um pedido para Roger Machado. De acordo com ele, o Colorado precisa se “reinventar” para sair da fase ruim e diminuir a pressão realizada pela torcida.
Um exemplo citado pelo treinador foi o posicionamento de Alan Patrick. Muito marcado pelos defensores do adversário, o camisa 10 possivelmente teria mais espaço caso o Internacional fosse escalado com dois centroavantes e com três volantes, ao invés de dois pontas.
Além disso, Lisca também afirmou que é preciso o Colorado identificar os atletas que estão focados no projeto, podendo até liberar os jogadores que não estiverem 100% fechados com os objetivos do grupo. Neste caso, o ex-Inter citou a saída de Enner Valencia como um exemplo.
Direct