Glorioso 1904
·9 avril 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica prepara estratagema para manter Renato Sanches

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 avril 2025
O Benfica ainda não descartou a possibilidade de contratar Renato Sanches. Na edição desta quarta-feira, o Glorioso 1904 revela em exclusivo que os dirigentes do Clube da Luz preparam já uma estratégia para manter o camisola 85 na formação de Bruno Lage na próxima temporada desportiva.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rui Costa ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches é uma mais valia no plantel. Contudo, apurou o Glorioso 1904, que os 10 milhões pedidos pelo PSG na cláusula de compra são considerados excessivos pelo Maestro da Catedral, face aos vários problemas físicos do craque .
Assim sendo, o 'estratagema' do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes franceses. Rui Costa acredita que Renato Sanches ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos.
Bruno Lage abordou, recentemente, o calvário do camisola 85 dos encarnados, revelando que, apesar de ser bastante fustigado com lesões, o médio "recupera sempre muito bem". "Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa", disse o técnico, que não fechou de todo a porta à permanência do internacional português.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.