Glorioso 1904
·9 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 janvier 2025
André Gomes tem estado em destaque na presente temporada, ao serviço da equipa B. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o futuro do jovem guardião parece estar traçado, com os encarnados a fecharem portas da Luz em janeiro.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que André Gomes tem surpreendido a nível interno na estrutura do Benfica Campus, face às suas exibições na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, esta época. Apesar de ter tido um problema físico que atrasou a afirmação de águia ao peito, o jovem guardião formado no Seixal parece ter 'renascido das cinzas' e aumentou de rendimento, tendo conquistado as atenções dentro do Clube, liderado por Rui Costa.
André Gomes chegou a fazer parte dos planos de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o plantel principal das águias, no entanto, o guardião de 20 anos sofreu uma lesão grave no ombro, tendo sido impedido de jogar durante largos meses. No regresso aos relvados, o jovem guarda-redes enfrentou algumas dificuldades para voltar ao nível, que tinha registado anteriormente.
Atualmente, já dá bons indícios à estrutura de Rui Costa relativamente ao seu potencial, que ficou 'manchado' face às pobres exibições na segunda metade da época transata. Sabe o nosso Jornal que até Bruno Lage tem André Gomes 'debaixo de olho'.
Bruno Lage atento
O técnico encarnado aprecia, particularmente, a segurança que o craque formado no Benfica Campus apresenta ter nas suas saídas da baliza e no inícios das jogadas. O jogo de pés, também, traz pontos a favor de André Gomes, sendo um fator apreciado pelo treinador setubalense, segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904.
O nosso Jornal sabe que, todos estes aspetos reunidos colocam André Gomes numa boa posição para assumir um papel mais influente no plantel principal do Benfica, 'espreitando' uma subida e colocando-se como segunda opção para a baliza encarnada. Atualmente, recorde-se, Anatoliy Trubin é o titular indiscutível e Samuel Soares tem o papel de alternativa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 15 partidas, no total, a contar para a Liga Portugal Meu Super, somando 1.350 minutos.
O guarda-redes do Benfica iniciou o seu percurso desportivo em 2011/12, integrando os sub-10 da Academia de Ponte de Lima, representando o emblema por quatro época consecutivas. No ano a seguir, integrou a Casa Benfica Póvoa Lanhoso, iniciando, assim, a sua caminhada pelo Clube da Luz. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como João Neves, António Silva, Tomás Araújo e Samuel Soares, e do 38.º título nacional, na temporada 22/23.