Glorioso 1904
·20 mai 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer mais milhões com saída do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 mai 2025
Álvaro Carreras está a um pequeno passo de reforçar o Real Madrid, mas o Benfica não quer ficar a ver navios neste negócio. O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Rui Costa quer obrigar os merengues a subir a parada pelo defesa-esquerdo, ao mesmo tempo que adia uma saída para depois do Mundial de Clubes.
O Real Madrid avançou, recentemente, com uma proposta de 50 milhões, que alcança a cláusula de rescisão de Álvaro Carreras, depois de ofertas que não ultrapassavam os 35 milhões. Apesar de terem chegado a esse valor, ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa ainda não está completamente convencido e pretende mais milhões da parte do histórico europeu. Os dirigentes da Luz têm noção da importância de Carreras nos encarnados e não querem vê-lo a fugir por uma 'ninharia'.
Com os planos de renovação e, consequente, aumento da cláusula de rescisão complicados de acontecer, os responsáveis das águias estão a tentar 'cansar' os merengues com algumas exigências, como o caso do aumento da oferta final, sabe o nosso Jornal. Ao mesmo tempo, o Real Madrid já chegou a um acordo pessoal com o defesa-esquerdo, devendo, agora, entrar em negociações com a direção do Benfica.
Além disso, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes, com Rui Costa à cabeça, exigem aos merengues, no caso da saída acaba por se verificar, que aconteça apenas depois do Mundial de Clubes. Com apenas Samuel Dahl como alternativa para o flanco esquerdo, o Presidente não pretende deixar Bruno Lage em maus lençóis e quer adiar a despedida oficial de Carreras para depois da competição, que poderá trazer um troféu inédito na história do emblema da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.