Leonino
·17 août 2025
Exclusivo Leonino - Beto Pimparel escolhe o ponta de lança titular para o Sporting - Arouca

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 août 2025
Exclusivo Leonino - Beto Pimparel escolhe o ponta-de-lança para o 11 inicial do Sporting - Arouca da segunda jornada
Beto Pimparel escolheu o ponta-de-lança que deveria ser titular no confronto entre Sporting e Arouca. Neste Exclusivo Leonino, o antigo guarda-redes e dos leões acredita que Rui Borges tem uma escolha difícil por fazer, uma vez que Conrad Harder e Luis Suárez apresentam as suas mais valias à equipa.
Beto Pimparel: "Pode muito bem ser o Suárez a começar, porque é realmente um ponta-de-lança diferente"
“Não estando diariamente no treino e aquilo que são as performances dos jogadores, conhecendo aquilo que todos nós conhecemos do Harder e conhecendo aquilo que eu já conhecia do Suárez, pode muito bem ser o Suárez a começar, porque é realmente um ponta-de-lança diferente. Obviamente, precisa do seu tempo de adaptação, não só ao Sporting, mas também ao estilo de futebol da liga portuguesa”, confessou o ex-guardião e adepto confesso do Clube de Alvalade.
Apesar do tempo de adaptação que Luis Suárez tem pela frente, Beto Pimparel mostrou ser fã das qualidades técnicas do colombiano: “Sendo um jogador tão móvel, tão impressionante, com uma definição dentro de área muito acima da média, com um instinto de pressão muito alto e muito forte também, acredito que possa ser titular”.
Beto Pimparel: "Suárez com tempo e com adaptação, rapidamente vai ser um ponta-de-lança importante na manobra do Sporting"
Ainda assim, o guarda-redes que completou nove jogos na equipa principal do Sporting levantou uma solução, que pode ver Harder e Suárez em simultâneo: “É indiferente aquilo que eu acho. O treinador é que vai colocar o seu melhor sistema, não sei se até pode colocar os dois, mas acredito que o Suárez com tempo e com adaptação, rapidamente vai ser um ponta-de-lança importante na manobra do Sporting”.
Em jeito de conclusão, Beto Pimparel definiu aquele que acredita ser o grande objetivo do Sporting na temporada 2025/26, que passa pela conquista do tricampeonato: “Acredito que o Sporting terá o objetivo no tricampeonato. Tem um plantel com bagagem de bicampeão, com poucas saídas. Aquilo que é o grosso do grupo ficou e acredito muito naquilo que são as diretrizes, do treinador e aquilo que será posto em prática por parte dos jogadores”.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct