
Central do Timão
·25 juillet 2025
Executivo de futebol do Corinthians fala sobre Memphis Depay: “Inserido no projeto”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 juillet 2025
Contratado em setembro de 2024, o atacante Memphis Depay foi fundamental na arrancada do Corinthians no último Campeonato Brasileiro rumo à fase preliminar da Conmebol Libertadores. No entanto, nas últimas semanas, os moldes do contrato do atleta – que se encerra em julho de 2026 – vem sendo questionados internamente no Parque São Jorge.
De acordo com o Meu Timão, pessoas próximas ao jogador entendem que, com o momento político conturbado do clube, há uma tentativa de “queimar” o camisa 10. Por outro lado, de acordo com a reportagem, a relação do camisa 10 com demais companheiros e funcionários é harmoniosa e respeitosa no CT Dr. Joaquim Grava.
Foto: Reprodução/Corinthians
Em entrevista exclusiva ao portal, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, confirmou o fato em questão: “Memphis está 100% inserido no projeto, digo isso tanto da nossa parte quanto da parte dele. A ponto de se colocar à disposição até para ajudar com ações de marketing que possam colaborar nas melhorias que estamos fazendo na estrutura interna do CT”, iniciou.
Recentemente, o Memphis Depay chegou a notificar o Corinthians por atrasos de pagamento, algo que foi honrado posteriormente, e acabou faltando em um dos treinamentos do Alvinegro nas últimas semanas sem dar justificativas à diretoria. Além disso, no clássico Majestoso, realizado no Morumbis, no último final de semana, foi substituído por Dorival Júnior no intervalo e não voltou para o banco de reservas.
De acordo com Fabinho Soldado, houve um conversa com o neerlandês, que sofreu punições internas pela conduta, sobre os últimos acontecimentos: “Houve conversas da nossa parte com ele que, por sua vez, entendeu não apenas a cobrança, mas também a advertência que recebeu. Lembramos ainda que foram episódios que nem condizem com a própria conduta dele, desde que chegou ao clube, temos total confiança nele”, continuou.
Por fim, enalteceu o desempenho do atleta desde a sua chegada ao clube, mas afirmou que ainda há margem de evolução do jogador com a camisa do Corinthians. Desde que chegou ao Parque São Jorge, são 13 gols e 14 assistências em 45 partidas – seis gols e 10 assistências neste ano. Além disso, foi decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2025.
“Os números de Memphis (gols e assistências) são bons, mas sempre podemos melhorar. E pensamos assim. Ele tem qualidade, sabemos disso. A exigência em cima de um jogador do Corinthians é sempre alta mesmo. Com ele não seria diferente, obviamente”, finalizou.
O jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, também informou que o camisa 10 se reuniu com as principais torcidas organizadas do Corinthians e manifestou o desejo de continuar no Parque São Jorge.
Veja Mais: