
Central do Timão
·18 octobre 2025
Executivo se despede do Corinthians após pouco mais de uma ano nas categorias de base

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 octobre 2025
Na manhã deste sábado, 18 de outubro, o executivo Alex Brasil publicou uma despedida do Corinthians em suas redes sociais após uma passagem de pouco mais de um ano nas categorias de base do clube. O Alvinegro havia oficializado sua demissão no final da tarde da última quinta-feira (16).
Alex Brasil chegou ao Corinthians ainda na gestão Augusto Melo, que contratou 87 atletas para a base do clube (Sub-17 e Sub-20) e tinha Claudinei Alves como diretor-geral. Após a destituição da antiga diretoria no início de agosto, Osmar Stabile assumiu a presidência interina e, posteriormente, definitiva – até dezembro de 2026 – e nomeou, na reta final de maio, Carlos Alberto Aurrichio, o Nenê do Posto, como substituto de Claudinei Alves.
Foto: Divulgação/Corinthians
A Central do Timão apurou que a decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stabile nesta quinta-feira, como parte de um processo de reestruturação do departamento e do clube. De acordo com informação do portal Meu Timão, confirmada pela Central do Timão, Auricchio aprovava o trabalho de Alex Brasil, que não era unanimidade na alta cúpula do Corinthians, muita por conta de sua ligação com a antiga diretoria.
O Meu Timão também informou que a alta multa rescisória de Alex Brasil influenciava na decisão sobre sua permanência. O Corinthians deve nomear um substituto para a função. Nesta semana, o clube também anunciou a saída do técnico Raphael Laruccia, do Sub-17. Nos últimos meses, também deixaram a base do Corinthians os antigos coordenadores técnico e de transição, os ex-zagueiros Batata e Chicão, ambos contratados pelo ex-presidente, que foi destituído do cargo em agosto.
Confira abaixo o texto de despedida de Alex Brasil:
Nesta semana, encerrei minha passagem pelo Corinthians.
Quem acompanha minha carreira sabe que esse desafio foi especial. E a palavra certa é essa mesmo: desafio.
O desafio de renovar (e muitas vezes criar) processos em um clube centenário, cuja categoria de base poucas vezes esteve à altura de sua grandiosa história.
Em meio a momentos políticos conturbados, aceitamos o projeto de blindar os jovens atletas do clube, que lá estão para realizar seus sonhos e de seus familiares. E cumprimos com êxito essa missão.
Deixamos o clube, hoje, com um legado na base: processos lógicos e estratégicos, jovens talentos com potencial enorme e, mais importante, ordem nos corredores do Parque São Jorge.
Integramos uma metodologia na base e no profissional, facilitando a subida dos atletas e criando condições positivas para o clube sobreviver financeiramente e esportivamente. E isso será sentido por muitos anos daqui em diante.
Mas o momento é de agradecer a todos que confiaram no meu trabalho, sem citar nomes, e acima de tudo agradecer aos jovens de todas as categorias do Corinthians: espero ter contribuído com a realização de seus sonhos.
A vocês, meu muito obrigado, seguirei torcendo e acreditando que o futuro de vocês será brilhante.
Vamos em busca de novos desafios!
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50