Expulsão frente ao Fenerbahçe deixa Benfica com marca que dá que falar | OneFootball

Expulsão frente ao Fenerbahçe deixa Benfica com marca que dá que falar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 août 2025

Expulsão frente ao Fenerbahçe deixa Benfica com marca que dá que falar

Image de l'article :Expulsão frente ao Fenerbahçe deixa Benfica com marca que dá que falar

O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. O jogo ficou marcado pelo cartão vermelho mostrado a Florentino Luís que levanta uma estatística curiosa: das últimas oito expulsões dos encarnados, seis aconteceram em provas internacionais.

Florentino Luís foi lançado no onze inicial de Bruno Lage numa aposta surpresa, com o objetivo de fechar mais o meio-campo do Benfica e impedir que o Fenerbahçe conseguisse criar perigo pelas zonas centrais do terreno. O médio luso-angolano substituiu Ivanovic e não teve o melhor jogo, tendo sido expulso na segunda parte depois de ver o segundo cartão amarelo.


Vidéos OneFootball


O cartão vermelho mostrado a Florentino, para além de inédito, levantou um dado curioso. É que, das últimas oito expulsões do Benfica, apenas duas aconteceram em competições nacionais. Otamendi e Aursnes foram os dois jogadores que foram para a rua em jogos a contar para o campeonato português.

As restantes seis expulsões foram, por ordem, Florentino Luís (Liga dos Campeões), Prestianni (Mundial de Clubes), Belotti (Mundial de Clubes), Arthur Cabral (Liga dos Campeões) e António Silva (Liga dos Campeões), por duas vezes, frente ao Salzburgo e Inter de Milão.

O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. Sem Florentino Luís, o Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões.

À propos de Publisher