MundoBola Flamengo
·27 février 2025
Fábio Luciano destaca grande mérito de Filipe Luís no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 février 2025
O Flamengo carrega já há alguns anos o rotulo de um dos melhores, se não o melhor, elenco do Brasil. Porém, isso não é o suficiente, visto que quem está no comando, tem de usufruir dessa "vantagem" da melhor forma.
Segundo o "capita" Fábio Luciano, esse tem sido um dos méritos do trabalho de Filipe Luís no Flamengo, que tem conseguindo usufruir de toda a qualidade e versatilidade que o elenco rubro-negro oferece.
Diante esse trunfo, Filipe Luís consegue que seus jogadores exerçam em campo exatamente aquilo que ele deseja, ou seja, extraindo o máximo de cada um, de acordo com análise do ex-jogador.
"Acho que muito desse futebol se passa pela qualidade técnica dos jogadores, né? Que isso é inegável. Os jogadores são muito bons. E o bom treinador é aquele que coloca os jogadores em posições em que você consegue extrair o máximo deles. Que eles possam te entregar o máximo que eles podem em campo", disse Fábio Luciano.
Conseguindo extrair de todos os jogadores, organizar num time titular, misto e reserva, Filipe Luís encontrou o melhor posicionamento para cada um de seus atletas, segundo Fábio Luciano.
Com nomes como Gerson, Danilo, Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique, por exemplo, que permitem variações na escalação, o Fla não tem esse problema de que, caso perca alguém por lesão, não tenha um substituto
"E parece que o Filipe Luís encontrou o melhor posicionamento para a maioria deles, né? Logicamente que você tem um desfalque, você tem um problema e tem que improvisar em alguma posição. Isso faz parte do futebol. Mas, na maioria das vezes, esses jogadores conseguem entregar na maioria dos jogos o que o torcedor do Flamengo espera", analisou Fábio Luciano.
No momento, nomes que se sobressaem nessa questão têm sido Plata, muitas vezes atuando como meia, apesar de ser ponta. E Luiz Araújo, outro que atua pelo meio mesmo tendo a beirada como preferencia.