Zerozero
·17 janvier 2026
Fábio Silva assiste na vitória do Dortmund; Leverkusen volta a perder

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 janvier 2026

A 18.ª jornada da Bundesliga decorreu a todo o gás neste fim-de-semana (termina neste domingo), com cinco encontros disputados em diferentes pontos do território alemão. Comecemos pelo Borussia Dortmund, que consolidou o segundo lugar ao vencer o FC St. Pauli por 3-2.
Os comandados de Niko Kovac realizaram uma exibição competente e começaram a construir o triunfo aos 45+1, quando Adeyemi protagonizou uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, onde Brandt rematou rasteiro para inaugurar o marcador.
O 2-0 surgiu pouco depois, com Adeyemi a inserir o seu nome na lista de marcadores, na sequência de um passe de Fábio Silva, que ganhou espaço ao utilizar a sua velocidade e serviu o companheiro para dilatar a vantagem.
Os forasteiros repuseram a igualdade num espaço de dez minutos, graças aos golos de James Sands e Ricky-Jade Jones, deixando tudo empatado no Signal Iduna Park.
Ainda assim, a história do encontro não ficou por aí, uma vez que o Borussia Dortmund beneficiou de uma grande penalidade nos últimos instantes: Emre Can foi chamado às decisões e não desperdiçou a oportunidade de ser o responsável pela festa tardia.
A influência portuguesa também se notou no encontro entre Hamburger SV e Borussia M´gladbach, pois Daniel Heuer Fernandes, Fábio Vieira e Guilherme Ramos (entrou aos 85 minutos) defenderam as cores da turma da casa. Apesar das oportunidades criadas, 0-0 foi o resultado verificado no Volksparkstadion.
Nos outros encontros da jornada, Wolfsburg e 1. FC Heidenheim 1846 não foram além de um empate a um golo (1-1), enquanto FC Koln e TSG Hoffenheim derrotaram Mainz e Bayer Leverkusen por 2-1 e 1-0, respetivamente.









































