Leonino
·3 novembre 2025
Fábio Veríssimo 'apertado' ao intervalo do Porto - Braga; Villas Boas recupera práticas do passado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 novembre 2025

O árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
Segundo o documento elaborado pelo juiz da Associação de Futebol de Leiria, os portistas terão colocado no balneário da equipa de arbitragem uma televisão, que não podia ser desligada, a transmitir lances do primeiro tempo em que os dragões se consideravam prejudicados.
O juiz de 42 anos de idade interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Além deste lance, terá ainda sido exibido na televisão do balneário um golo do Benfica na final de sub-13 do Torneio da Pontinha (2024), diante do emblema azul e branco, num lance semelhante que Fábio Veríssimo tinha anteriormente validado. Apesar da postura dos dragões, Pedro Henriques considerou que o golo foi bem anulado.
Neste momento, os comandados de Rui Borges O Porto continua na liderança do campeonato, com 28 pontos. Já o Benfica encontra-se no terceiro lugar com 24 pontos.









































