Esporte News Mundo
·2 mai 2025
Falha na mira: Apesar da vitória, Flamengo precisa colocar o pé na forma

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo de Filipe Luís foi até o estádio Castelão de São Luís para enfrentar o Botafogo-PB, mas apesar da vitória por 1 a 0, o confronto expôs mais uma vez a grande fraqueza da equipe na temporada: a baixa conversão de chances de gol.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Mengão leva para casa um placar positivo após atuar com um time alternativo, mas também leva consigo um problema que Filipe Luís vem tendo dificuldades para resolver. O Rubro-Negro finalizou 24 vezes na partida, nove delas na direção da baliza e apenas uma bola estufou as redes, a do jovem Joshua, que entrou no segundo tempo.
O problema é recorrente na equipe do jovem treinador, que além de gols perdidos dignos do título de inacreditável, vem tendo uma dose alta de azar em relação aos goleiros adversários. Na noite de ontem foi a vez de Michael, goleiro do Botafogo-PB, brilhar com sete defesas, mesmo número de defesas de Léo Jardim, no 0 a 0 do Flamengo com o Vasco a contar pelo Brasileirão.
Para esta partida, Filipe Luís deixou parte do elenco de fora da lista de relacionados, entre eles estava Pedro, grande reforço do Flamengo ao voltar de lesão no início de abril. O camisa 9 retornou a equipe e trouxe junto consigo bolas na rede, são quatro gols em quatro jogos.
A grande esperança da equipe é o camisa 9, que tem como grande característica o faro pelo gol, no entanto se faz necessário que o Flamengo, que conta com um elenco milionário, encontre alternativas para converter suas chances de gol na falta do atacante. Isto por que a temporada é longa e o clube carioca almeja disputar todos os títulos até o fim.