Fantasy LP Betclic, 2ª jornada: análise, estratégias futuras e jogadores «obrigatórios» | OneFootball

Fantasy LP Betclic, 2ª jornada: análise, estratégias futuras e jogadores «obrigatórios» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 août 2025

Fantasy LP Betclic, 2ª jornada: análise, estratégias futuras e jogadores «obrigatórios»

Image de l'article :Fantasy LP Betclic, 2ª jornada: análise, estratégias futuras e jogadores «obrigatórios»

Está fechada a segunda jornada da Fantasy Liga Portugal Betclic. Com isto, é altura de se olhar para as ideias gerais e particulares:

Totais época

  • Nova jornada bónus! A Liga Portuguesa de Futebol divulgou o calendário para as jornadas 3 e 4 e, com isso, descobrimos que há um adiamento. Em termos de Fantasy, o jogo entre o Estoril e o Santa Clara, referente à jornada 3, passa a contar para a jornada 4. Isto significa que na primeira jornada «a sério» há já jogos duplos de Santa Clara e Estoril. Isto vai influenciar a construção das equipas e até o possível uso de «chips».  
  •  A estreia do Benfica na Liga Portuguesa Betclic foi feita com dois avançados. A grande dúvida é perceber se, com apenas mais um no plantel (Henrique Araújo), será algo 100% regular. A participação, ou não, na Liga dos Campeões também pode ditar muito da possível rotação de Bruno Lage. Dito isto, Pavlidis parece ser a opção menos arriscada, mas também é a mais cara.  
  • Famalicão continua uma mina. Elisor a marcar e a defesa a render nova CS. A equipa minhota tem estado num grande nível e, com um calendário interessante nas próximas quatro jornadas (exceção ao jogo com o Sporting) parece ser uma aposta segura.

Destaques da Jornada 2

  • Leonardo Lelo (5.5M, SC Braga): A rotação com a Liga Europa promete ser um problema, mas, para já, Leonardo Lelo leva 180 minutos na Liga. Continuando assim, promete ser um caso sério de pontos defensivos e ofensivos  
  • Ricardo Mangas (5,5M, Sporting): Sem Maxi Araújo, sem Matheus Reis e sem Nuno Santos, só sobrava Ricardo Mangas para a esquerda do Sporting. Era uma aposta segura para a jornada 2, olhando sempre para a potencial CS contra o Arouca. O que não se podia imaginar era que o esquerdino ia marcar dois golos, tornando-se o jogador mais pontuado do fim de semana. Aposta para manter na jornada 3.  
  • Pepê, (8.5M, FC Porto): foi um dos destaques da antevisão da jornada e provou os argumentos. Está cada vez mais em jogo e influente no último terço dos azuis e brancos. Visto que é apenas o terceiro médio mais caro da equipa, atrás de Mora e Borja Sainz, começa a ser um «jogador obrigatório». Custa 8,5M e já está em 11,3% de equipas.
À propos de Publisher