Farioli desvaloriza empate no Dérbi de Lisboa: «O campeonato não se decide em dezembro» | OneFootball

Farioli desvaloriza empate no Dérbi de Lisboa: «O campeonato não se decide em dezembro» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 décembre 2025

Farioli desvaloriza empate no Dérbi de Lisboa: «O campeonato não se decide em dezembro»

Image de l'article :Farioli desvaloriza empate no Dérbi de Lisboa: «O campeonato não se decide em dezembro»

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao terreno do CD Tondela em jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O empate entre Benfica e Sporting pode dar a oportunidade de roforçar a liderança no campeonato, no entanto, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os beirões, o treinador dos dragões, Francesco Farioli, realçou que o foco da sua equipa no conjunto de Cristiano Bacci.

Impacto do empate no Dérbi na preparação mental da equipa: «O nosso foco é no Tondela. Obviamente que não ignoramos o que se passa no resto da Liga, mas o campeonato não se vai decidir em dezembro.»


Vidéos OneFootball


Expectativas para defrontar o Tondela: «É importante termos uma reação apropriada. Quando o último jogo acabou, viramos logo a atenção para esta partida da Liga, contra um adversário que mudou recentemente de treinador. 

Sei que vai ser o primeiro duelo entre treinadores italianos neste campeonato. Eu e o Mister Bacci somos da mesma região e fizemos percursos parecidos com várias experiências fora de Itália. Não temos muitas referências do trabalho dele no Tondela então tivemos que dar mais atenção aos trabalhos passados, nomeadamente no Moreirense. Esperamos uma equipa organizada, montada com base no 4-4-2, especialmente com bola.»

Aptidão de Deniz Gul e Gabri Veiga: «Estão sob avaliação. No caso do Deniz estou otimista e deverá fazer parte do jogo. O Gabri fez hoje testes para percebemos o estado dele e amanhã vai ser testado novamente.»

É melhor esquecer ou recordar a derrota no último jogo?: «Estávamos num momento com algumas lesões, então a rotação do plantel foi um fator chave. Tentamos o melhor possível para avançar na competição, mas não foi possível. Houve sinais positivos, pois, mesmo com tantas mudanças, mantivemos a identidade. Perdemos novamente com dois penáltis, o que prova que marcar contra nós não é fácil. Não conseguimos capitalizar nas nossas oportunidades e agora é seguir em frente.»

Empate no dérbi dá confiança ou pressão?: «O nosso foco tem sido sempre em nós. Acreditem ou não, ontem até tive a vontade de ver o jogo, mas não consegui registar-me no canal que transmitia a partida. Não tenho muito mais a acrescentar.»

Só uma vitória frente ao Tondela valida a rotação da equipa?: «Ser treinador do FC Porto significa que entras em campo para vencer todos os jogos. Temos de ser inteligentes na maneira como gerimos o plantel, fisicamente ou por cartões. Coloquei uma equipa para vencer o jogo, mas, por exemplo, não utilizei o Gul, pois tivemos a notícia da lesão grave do Luuk de Jong, e optei por esperar mais três ou quatro dias de modo que ele recupere a 100 por cento. Todos os jogadores têm demonstrado a atitude necessária e temos que continuar assim para a atacar todas as competições que ainda estamos a disputar.

À propos de Publisher