Farioli elogia Samu: «Não foi fácil a espera para bater o penálti» | OneFootball

Farioli elogia Samu: «Não foi fácil a espera para bater o penálti» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 janvier 2026

Farioli elogia Samu: «Não foi fácil a espera para bater o penálti»

Image de l'article :Farioli elogia Samu: «Não foi fácil a espera para bater o penálti»

A análise de Francesco Farioli ao triunfo do FC Porto frente ao Gil Vicente, no duelo de encerramento da jornada 19 da Liga Portugal Betclic.

«Sabíamos o valor do adversário. São uma equipa muito bem organizada e penso que demorámos cerca de 25 minutos a perceber o jogo. O tempo foi um fator de risco, com vento e chuva. Mesmo assim, antes do penálti já tínhamos tido boas oportunidades. É um resultado importante e agora temos alguns jogos para preparar mais um desafio importante contra o Rangers», começou por dizer à Sport TV


Vidéos OneFootball


«Crescemos ao longo do jogo e tivemos boas ações, mas também com alguns momentos de sofrimento. O Gil é uma equipa bastante física e com poder. Não é um acaso o que estão a fazer», acrescentou.

Farioli falou também sobre a noite de Samu e o empréstimo de Ángel Alarcón ao Utrecht, com elogios aos dois espanhóis. 

«O Samu esteve bem. Talvez com algum exagero em jogar ao primeiro toque. Fez um grande jogo e foi excelente ter mais de 40 mil pessoas a gritar o seu nome antes do penálti. Foi um sentimento da família portista novamente, seja nos bons ou nos maus momentos. Não foi fácil estar dois minutos para bater o penálti, depois de dois falhanços consecutivos. Estou muito feliz por ele.»

«Confio bastante nele [Alarcón]. Teve um início difícil de trabalho, mas desde setembro vinha a fazer coisas muito boas. Ajudou-nos em alguns jogos e a treinar muito bem. Estou muito feliz por ele e provavelmente vai ter mais tempo de jogo, o que é importante na idade dele. É um excelente miúdo.»

À propos de Publisher