Portal dos Dragões
·15 mai 2026
Farioli sobre a Primeira Liga: “Aprecio o nível da competição e dos adversários”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·15 mai 2026

Francesco Farioli fez a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Santa Clara, referente à 34.ª jornada da Primeira Liga. Com o FC Porto já campeão, o técnico italiano foi convidado a comentar a competição e deixou a seguinte reflexão:
«Ainda não fiz a análise completa sobre a Liga. Aprecio o nível da competição e dos adversários. Mesmo com 85 pontos, esperamos mais três amanhã, o que sinto é que preparámos todos os jogos com atenção, trabalho e dedicação. Defrontámos boas equipas e bons jogadores, alguns pensamos neles para a equipa no futuro. Também treinadores que apresentam desafios. Pessoalmente, foi a minha quinta época a nível sénior e o nível foi alto».
«Sobre as coisas a melhorar, falámos disso. Com os recentes acontecimentos, temos todos ambição e o sentimento de que o esforço em campo vai ter uma recompensa natural nos resultados ou nas conquistas. O sentimento é de que o fizemos com um bom espírito e atitude, mesmo nas situações mais difíceis. No estômago ficamos com o sentimento que temos de dobrar o esforço para conseguir o que queremos. A gratidão aos jogadores e a todos os trabalhadores no Olival ajudam», acrescentou Francesco Farioli.
O FC Porto e o Santa Clara jogam este sábado, dia 16 de maio, a partir das 15h30. No final da partida, os dragões receberão a taça e seguir-se-á a festa nos Aliados. Podes ler aqui a antevisão completa de Francesco Farioli.
Direct







































