Portal dos Dragões
·14 mars 2025
FC Porto e André Villas-Boas condenados no caso do jogo do Estrela da Amadora

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 mars 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta quinta-feira, a penalização do FC Porto, em resultado das confrontações ocorridas no túnel do Estádio do Dragão, após a vitória por 2-0 contra o Estrela da Amadora.
A SAD do clube foi sancionada com uma multa de 6.630 euros, após a acusação de “incumprimento de deveres de organização” ser considerada “totalmente procedente”, além de 8.874 euros por “falta de colaboração com a justiça desportiva”. Contudo, as penalizações financeiras não terminam aqui.
O presidente, André Villas-Boas, terá de pagar uma multa de 120 euros por “inobservância de outros deveres”, relacionada com o jogo realizado a 16 de dezembro de 2024, que faz parte da 14.ª jornada da I Liga.
É importante recordar que a situação foi denunciada pelo treinador do Estrela da Amadora, José Faria, em conferência de imprensa, e posteriormente, o vice-presidente, Dinis Delgado, apoiou as acusações.