Portal dos Dragões
·20 décembre 2025
FC Porto goleia Sanjoanense por 11-4 no Dragão Arena

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·20 décembre 2025

O FC Porto ofereceu ao público do Dragão Arena um início de jogo de luxo contra a Sanjoanense, marcando sete golos na primeira parte e garantindo praticamente a partida antes do intervalo.
A equipa orientada por Paulo Freitas, que tem vindo a subir de rendimento depois de um arranque fraco, ampliou depois o marcador, terminando com onze golos – número que poderia ter sido ainda superior. A Sanjoanense cedo se rendeu à superioridade dos anfitriões e saiu apenas com o mérito de ter marcado quatro tentos no Dragão Arena.
Carlo di Benedetto e Gonçalo Alves somaram, entre os dois, seis golos – ambos alcançando um hat-trick – e Rafa marcou dois. Hélder Nunes, Pol Manrubia e Ezequiel Mena apontaram um golo cada um. Edu Lamas e Telmo foram os únicos dos oito jogadores de campo do FC Porto que não marcaram.
O festim dos dragões começou cedo, aos dois minutos, com Carlo di Benedetto, e prolongou-se imediatamente – já depois de João Pedro Pereira ter esboçado uma reacção da Sanjoanense ao empatar aos três.
Em dois minutos o FC Porto colocou-se em vantagem confortável (Gonçalo Alves, de grande penalidade, e Rafa), antes de Alex Mount reduzir para os visitantes. Até ao intervalo, os portistas voltaram a marcar com Alves (bis de penálti), Manrubia e Di Benedetto, enquanto Hugo Santos apontou o golo da Sanjoanense.
No segundo tempo, Ezequiel Mena ampliou para 8-3 logo aos três minutos, mas o ritmo goleador do FC Porto acabou por diminuir: somaram mais três tentos (Rafa, Hélder Nunes e o terceiro de Alves), com os visitantes a voltarem a marcar perante Xavi Malián.
Com esta vitória o FC Porto sobe ao quarto lugar, com 19 pontos, os mesmos que o HC Braga, mas permanece a cinco pontos do terceiro colocado, o OC Barcelos, que ainda tem um jogo em atraso – uma vitória nesse encontro colocaria o Barcelos à frente do Sporting (25), totalizando 27 pontos. O Benfica lidera isolado com 30 pontos, mantendo três pontos de vantagem sobre os minhotos caso estes confirmem o favoritismo frente à Sanjoanense, num encontro em casa reagendado para 14 de janeiro de 2026.









































