Zerozero
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 janvier 2025
Não é um nome famoso na Europa, mas o perfil convenceu André Villas-Boas: Martín Anselmi, de 39 anos, é o treinador mais bem colocado para suceder a Vítor Bruno, confirmou o zerozero, minutos depois de a ESPN ter adiantado a informação.
Anselmi é argentino, destacou-se ao comando do Independiente del Valle, do Equador, e está a fazer a segunda temporada ao serviço do Cruz Azul, no México.
A conversação não está fechada, até porque há um contrato em vigor e uma cláusula de rescisão a ter de ser paga. Anselmi é um nome muito querido pela afición do emblema da capital azteca e a sua possível saída motivo uma reação de grande insatisfação nas redes sociais.
Importa acrescentar que todas as negociações estão a ser conduzidas por André Villas-Boas e limitadas ao conhecimento de Jorge Costa e Andoni Zubizarreta.
Anselmi foi adjunto de Miguel Ángel Ramirez durante vários anos e em 2021, nos chilenos do Unión La Calera, estrou-se no cargo de treinador principal.
No palmarés, e apesar da jovem idade, ostenta já três troféus: a Copa Sul-Americana 2022 (2-0 ao São Paulo na final), a Recopa Sul-americana (ao Flamengo) e a Supertaça do Equador (3-0 ao Aucas).
No Dragão, o secretismo mantém-se e o sigilo é a ordem nesta altura delicada. Depois de outros nomes terem passado pelo bloco de notas de André Villas-Boas, Anselmi é o primeiro a justificar um ataque sério.