FC Porto pode ceder na cláusula de rescisão para renovar com Diogo Costa | OneFootball

FC Porto pode ceder na cláusula de rescisão para renovar com Diogo Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 novembre 2025

FC Porto pode ceder na cláusula de rescisão para renovar com Diogo Costa

Image de l'article :FC Porto pode ceder na cláusula de rescisão para renovar com Diogo Costa

Diogo Costa vê o seu contrato expirar em junho de 2027 (ou seja, no final da próxima temporada), mas, segundo a edição deste domingo do jornal O Jogo, as negociações para a renovação estão a demorar mais do que a direção do FC Porto antecipava, apesar de ser o desfecho mais desejado por todas as partes.

O processo arrancou em agosto passado, antes do início da época 2025/26, quando foi apresentada a primeira proposta, e a direção liderada por André Villas-Boas esperava ter tudo concluído até ao final de outubro, algo que não se verificou. Está, porém, marcada uma nova reunião – potencialmente decisiva – logo que o guardião regresse à seleção nacional.


Vidéos OneFootball


Em cima da mesa estará um contrato até junho de 2030, que faria do internacional português o jogador mais bem remunerado do plantel azul e branco, em linha com a importância que tem vindo a assumir dentro e fora do relvado nos últimos anos.

Por outro lado, a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 75 milhões de euros, poderá ser reduzida. Os dragões não demonstram preocupação: fizeram um esforço financeiro para garantir o guarda-redes no último mercado de verão e consideram que, apesar do interesse de outros clubes, acabou por se revelar um dos melhores reforços.

Renovação discutida entre o apuramento para o Mundial’2026 e a Taça de Portugal

Aos 26 anos, Diogo Costa atravessa um dos melhores momentos da carreira e é presença incontornável nas opções dos treinadores – tanto do FC Porto (o italiano Francesco Farioli, que só utilizou Cláudio Ramos na Taça de Portugal) como de Portugal (Roberto Martínez, apesar das críticas e da concorrência, sobretudo de Rui Silva).

Este domingo, pelas 14h00 (hora de Portugal Continental), o luso-suíço natural de Rothrist estará garantido na baliza da seleção principal no decisivo jogo com a Arménia, que pode valer o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2026, no Estádio do Dragão, um palco que conhece bem.

A equipa das quinas lidera, neste momento, o Grupo F com dez pontos, seguida da Hungria com oito, da República da Irlanda com sete e da Arménia com três. Assim, embora o objetivo seja a vitória, um empate pode chegar – desde que a Hungria não vença a República da Irlanda por mais de três golos de diferença.

Assim que esta questão estiver resolvida, Diogo Costa regressará ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para preparar o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal diante do Sintrense, agendado para as 20h15 do próximo sábado, também no Estádio do Dragão.

À propos de Publisher