Ferj ainda tenta convencer Vasco a tirar jogo do Engenhão | OneFootball

Ferj ainda tenta convencer Vasco a tirar jogo do Engenhão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 février 2025

Ferj ainda tenta convencer Vasco a tirar jogo do Engenhão

Image de l'article :Ferj ainda tenta convencer Vasco a tirar jogo do Engenhão

O Vasco decidiu levar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, para o Engenhão — mas a venda de ingressos ainda não foi aberta. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), então, ainda trabalha com a possibilidade de convencer o Cruzmaltino a levar a partida para o Maracanã. Por isso, a reunião de segurança do duelo foi adiada de quarta-feira (26) para quinta.

A informação, divulgada primeiramente pelo "O Globo", indica que o Vasco se vê "pressionado" pela entidade a mudar o palco do clássico, mas que a tendência é manter a posição de jogar no Engenhão. A Ferj alegou "questão interna" para adiar o encontro desta semana.


Vidéos OneFootball


Além disso, a entidade que rege o futebol carioca ainda não publicou de forma oficial que o jogo será no Engenhão, e a venda de ingressos não começou. A alegação do Vasco é que levar o duelo para o local foi um pedido dos jogadores. Assim, o clube não pretende rever a posição.

Vale destacar que o confronto não pode acontecer em São Januário porque o regulamento do Campeonato Carioca prevê que os jogos das semifinais tenham torcida dividida em 50% para cada. Por questões de segurança, não é possível fazer isso em um clássico contra o Flamengo no estádio rival.

A decisão do Vasco vem na esteira de um posicionamento de Philippe Coutinho, principal jogador do elenco, que protestou contra gramados sintéticos há algumas semanas. Desta forma, a escolha de atuar justamente em um campo do tipo causou estranheza. Nesta quarta-feira, o lateral Varela admitiu isso em entrevista coletiva.

"Chamou um pouco a atenção, porque na semana passada, todo mundo se juntou para jogar em campos naturais. Então, chama um pouco a atenção, mas não tem outra: vamos para ganhar, jogar igual e depois definir no Maracanã", afirmou.

Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo sábado, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Por ter campanha melhor na primeira fase, o Rubro-Negro tem o direito de jogar pela igualdade do saldo de gols no somatório entre os dois jogos. Do outro lado da chave, Volta Redonda e Fluminense decidem o segundo finalista.

À propos de Publisher