Ferroviária bate o Amazonas em 'jogo de seis pontos' e se afasta do Z4 | OneFootball

Ferroviária bate o Amazonas em 'jogo de seis pontos' e se afasta do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 août 2025

Ferroviária bate o Amazonas em 'jogo de seis pontos' e se afasta do Z4

Image de l'article :Ferroviária bate o Amazonas em 'jogo de seis pontos' e se afasta do Z4

Ferroviária e Amazonas fizeram um verdadeiro "jogo de seis pontos" em Araraquara. Quem ganhasse se afastaria da zona de rebaixamento e, em caso de empate, ambos seguiriam em maus lençóis. E quem levou a melhor foi a Locomotiva, que comprovou a sua superioridade em casa. A equipe grená saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate logo no primeiro lance da segunda. Foi só no fim que a Ferroviária voltou a marcar e confirmou a vitória. 2 a 1.

A Ferroviária chega a 26 pontos somados na Série B e se distancia do Z4, agora na 12ª colocação. O Amazonas, por sua vez, segue na lanterna, com 20 pontos ganhos.


Vidéos OneFootball


Locomotiva controla em casa

Com o domínio da posse, a Ferroviária comandou o confronto nos primeiros minutos. E logo teve duas chances, primeiro com Netinho cobrando falta venenosa pela esquerda da área, mas parando em Pedro Caracoci, e depois com Carlão aproveitando a trama com Fabrício Daniel para bater cruzado, em outra defesa do goleiro.

E a postura ofensiva da Locomotiva se transformou em gol ainda antes do cronômetro marcar dez minutos. Alencar insistiu até o fim em jogada no fundo pela direita e deixou com Lucas Rodrigues, que cruzou milimetricamente na segunda trave. Carlão ganhou no alto dos zagueiros e testou na bochecha da rede, para abrir o placar.

O camisa 92 da equipe araraquarense voltou a assustar o Amazonas mais tarde, novamente pelo ar. Com 15 minutos jogados, Edson Lucas recebeu na ponta esquerda depois de boa trama pelo meio e cruzou na primeira trave, onde Carlão mergulhou e testou a bola, que saiu tirando tinta do poste adversário.

Por outro lado, os visitantes saíram para o jogo e também levaram perigo. Primeiro foi Fabiano que tentou, quando ele subiu sozinho em cruzamento na área e errou a meta. Depois foi a vez de Kevin Ramírez, que bateu de dentro da área, mas a bola desviou na defesa. A sobra ainda ficou com Luan, mas a defesa travou novamente.

Mesmo em vantagem no marcador, a Ferroviária seguiu em cima do rival, pressionando as saídas e buscando ampliar o marcador. Fabrício Daniel escapou em contra-ataque rápido pela direita e cruzou na segunda trave para Carlão, que estava de frente para o gol, mas o centroavante não alcançou a bola.

Foi praticamente no último lance da primeira etapa que os visitantes passaram muito perto de empatar. Kevin Ramírez recebeu em contra-ataque pela esquerda e foi parado com falta, praticamente na linha da grande área. Na cobrança, Diego Torres bateu forte e carimbou o travessão de Dênis Júnior.

Amazonas empata e Ferroviária revida no fim

O Amazonas aproveitou o ritmo sonolento da Ferroviária e empatou a partida com menos de um minuto. Depois de erro de saída de bola pelo meio, Diego Torres recuperou a posse e ligou Henrique Almeida na área. Ele ajeitou para a direita, tirou do marcador e bateu entre Dênis Júnior e a trave, para estufar as redes.

A Locomotiva arquitetou uma resposta praticamente imediata. Com os adversários no campo de ataque, Alencar ligou Thiago Lopes, que saiu sozinho, invadiu a área, cortou o marcador e rolou do outro lado para Carlão. Cara a cara com o goleiro, o atacante tentou limpar para a canhota, mas o toque saiu muito forte e ele nem conseguiu chutar. Grande chance perdida.

A equipe araraquarense caiu um pouco de rendimento na segunda etapa, mas seguiu povoando o campo de ataque buscando retomar a vitória. Aos 25 minutos, Albano ligou Edson Lucas na ponta esquerda e o lateral ajeitou de cabeça para Fabrício dentro da área, que pegou de canhota como ela veio, mas Pedro Caracoci fez grande defesa à queima-roupa.

O gol afeano quase se tornou uma realidade cinco minutos mais tarde. Lucas Rodrigues tabelou com Fabrício, recebeu de volta dentro da área e, livre de marcação, chutou cruzado rasteiro. A bola caminhou até sair do outro lado e Carlão, no segundo poste, quase completou para as redes.

Mesmo sem grande pressão, a Locomotiva, que já era superior novamente, não demorou muito a marcar o segundo e voltar à vantagem no placar. Netinho inverteu para Lucas Rodrigues em belo lançamento e o lateral cruzou na área. Ronaldo não encontrou nada na primeira trave, mas o baixinho Thayllon apareceu entre os zagueiros para chapar no cantinho, para dar números finais ao confronto.

À propos de Publisher