Esporte News Mundo
·6 novembre 2025
Fifa revela indicados ao The Best; confira os jogadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 novembre 2025

— Continua depois da publicidade —
A Fia anunciou a lista dos indicados a concorrer ao prêmio The Best 2025, que vai premiar o melhor jogador e a melhor jogadora do mundo na última temporada. Entre os 11 principais concorrentes ao prêmio no masculino, Raphinha é o único brasileiro, mas enfrenta a disputa com Yamal, Dembélé e Mbappé.
Além disso, foram divulgados a lista de jogadores indicados para a seleção da temporada e neste ano contou a presença de jogadores que atuam em diferentes continentes, com destaque para a presença de 11 brasileiro e jogadores que atuaram no futebol brasileiro: os goleiros Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras) e John (Botafogo), além do zagueiro Thiago Silva (Fluminense) e o atacante Luiz Henrique (Botafogo).
Além deles, jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu também foram indicados. Caso do goleiro Alisson (Liverpool); os zagueiros Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal); e os atacantes João Pedro (Chelsea) e Raphinha (Barcelona).
No feminino, a premiação não conta com brasileiras e foi inteiramente dominada por Barcelona, Chelsea, Arsenal e Lyon, forças no futebol europeu. No entanto, a premiação contou a ampla presença de Espanha e Inglaterra.
Entre os técnicos, sete nomes foram indicados no masculino. No entanto, os dois que tiveram mais destaque foram o italiano Enzo Maresca, que conquistou a Copa do Mundo de Clubes com o Chelsea, e o espanhol Luis Enrique, que guiou o PSG para conquistar sua primeira Champions League.
No feminino, foram cinco técnicas indicadas e dois nomes chegam como favoritos: Renée Slegers, campeã da Champions League com o Arsenal, e a holandesa Sarina Wiegman, bicampeã da Euro com a Inglaterra.
Os vencedores serão conhecidos por meio de uma votação popular, que já está aberta no site da Fifa e vai até o dia 28 de novembro e vai determinar os três finalistas. Em seguida, uma outra votação vai ser feita com capitães das 211 federações filiadas da Fifa, técnicos, jornalistas e torcedores; os vencedores serão conhecidos por meio de uma média de pontuação.









































