Jogada10
·8 septembre 2025
Filho de ex-jogador do Palmeiras desponta como nova grande promessa do clube

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 septembre 2025
Reconhecido pelo jornal espanhol As como dono da melhor base da América do Sul, o Palmeiras segue acumulando talentos em suas categorias de formação. A bola da vez é PH Neto, de apenas 10 anos, que já desponta como protagonista no sub-11 e tem chamado a atenção por seus números impressionantes.
Em 2024, o garoto soma quase 60 gols na categoria e foi eleito melhor jogador em dois torneios de peso: a Copa Bellmare, disputada no Japão, e a Leme Cup, considerada a mais importante da faixa etária no Brasil. Nascido em 2014, PH ainda transita entre o futsal e o futebol de campo, mas já coleciona mais de 150 gols pelo clube nas últimas duas temporadas.
No último fim de semana, marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, pela semifinal do sub-12 da Copa União de futsal, reforçando sua importância no time.
O talento do garoto dá continuidade a uma linhagem de futebolistas. O avô também atuou profissionalmente, e o pai, Paulo Henrique, foi revelado pelo Atlético-MG, passando pelo Palmeiras em 2010 antes de construir carreira na Europa e na Ásia. Agora, acompanha de perto os primeiros passos do filho.
” Como pai, fico muito feliz. Não só por ver que ele inicia a trajetória dele muito bem, superando expectativas, mas principalmente porque vejo que ele está muito feliz. A felicidade dele a cada nova etapa no Palmeiras, a cada nova competição e a cada nova conquista é muito especial”, afirmou Paulo Henrique, em entrevista ao ”ge”.
“A qualidade técnica dele eu sempre soube que estava ali. Mas o que mais me chama atenção é a determinação dele para sempre se superar a cada jogo e a cada dia”, completou.
PH Neto é filho de Paulo Henrique, que teve passagem pelo Palmeiras – Foto: Reprodução/Instagram
O início promissor de PH acontece justamente no clube que revelou Endrick, hoje no Real Madrid e na Seleção Brasileira, além de outras joias recentes como Vitor Reis e Luis Guilherme.
O atacante mirim já tem contrato com a Adidas. Além disso, foi o único atleta infantil a participar de uma campanha com Denílson, Kaká e Dunga, representando o futuro do futebol nacional.
Apesar da empolgação natural, a família mantém o discurso de cautela e equilíbrio.
“Tive a felicidade de conseguir ter uma carreira legal, principalmente fora do Brasil. Passei pelo Palmeiras, mas no final acho meu estilo de jogo sempre combinou mais com o futebol europeu. Então acabei optando por voltar para a Europa. Mas claro que conhecer e acompanhar o clube também me ajuda a passar para o PH algumas coisas”, contou o ex-atacante.
“Ele é uma criança e eu o lembro disso todos os dias. Ele tem que brincar e estudar, fazer coisas que crianças fazem. O mais importante é que ele esteja feliz, se divertindo, e que ele leve os estudos muito a sério”, finalizou.