MundoBola Flamengo
·18 août 2025
Filipe Luís admite tristeza com situação de João Victor e confirma liberações para Mundial Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 août 2025
O Flamengo tem o Mundial Sub-20 contra o Barcelona pela frente, e alguns jogadores do time de cima podem reforçar a equipe nesse certame. Os jovens que não são tão utilizados por Filipe Luís devem descer para reforçar o time de base, conforme revela o técnico.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional fora de casa, o técnico do Flamengo respondeu sobre a situação dos jovens atletas em coletiva de imprensa. Ele afirma ficar triste com a situação do zagueiro João Victor, por exemplo.
Isso porque o Garoto do Ninho integra o plantel profissional, mas não soma minutos. Da mesma forma, acaba deixando de jogar pelo time de base. Filipe Luís afirma que isso o entristece, já que atrapalha seu desenvolvimento, mas explique o motivo da presença recente do atleta.
"Bom, falei com o João. Na verdade, o que está acontecendo com o João me deixa um pouco triste, porque ele é o reserva imediato. Quando o Danilo estava machucado, ele era o reserva imediato do Léo Ortiz. E eu preciso dele. Eu precisava dele aqui, nesse momento, para se acontecesse alguma coisa", inicia.
Filipe Luís, então, afirma que vai liberar João Victor por conta do retorno de Danilo, que permite que o jovem atue na decisão intercontinental.
"Nós não temos jogos agora para colocar... Vou dar minutos para ele poder se desenvolver, porque, na verdade, jogamos a vida a cada final de semana. E, infelizmente, ele não teve tantos minutos, nem aqui, nem no Sub-20, durante esse período. E agora, com a volta do Danilo, me permitiu deixar ele descer novamente, para ele ter minutos, para ele poder continuar se desenvolvendo e jogar esse jogo da final do Mundial Sub-20", avalia.
Filipe Luís aproveita para citar Matheus Gonçalves. Ele conta que o jogador fica triste por não jogar no time profissional. Por isso, vai liberar o jovem para jogar contra o Barcelona e diz torcer pelo Mengão no importante jogo.
"E, se a gente puder reforçar esse jogo tão importante para o clube, é importante que se fale disso. E o Matheus, da mesma forma. Sinto que ele precisa jogar, ele precisa continuar se desenvolvendo. Muitas vezes, ficar aqui só treinando, não entrar, deixa ele triste, deixa ele cabisbaixo, e ele acaba não se desenvolvendo. Então, sempre acredito que, quanto mais minutos o jogador joga, independente de onde for, em que jogo for, ele vai se desenvolver mais e mais. Então, espero que eles possam fazer um grande jogo, nesse jogo contra o Barcelona, que o Flamengo possa ganhar", comenta.
Por fim, ele responde sobre Wallace Yan. O jovem vem sendo muito utilizado pelo time profissional, e por isso, teve seu destino definido: "E o Wallace, não. O Wallace vai ficar aqui comigo", admite o técnico.
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores Sub-20. Por isso, enfrenta o Barcelona, campeão da Youth League, que é a Champions da categoria de base.
O jogo acontece no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (23). O Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato, já que venceu a final contra o Olympiacos no ano passado.
O torcedor que estiver confiante e gostar de deixar a sua aposta, pode aproveitar a partida para arriscar um palpite em alguma das casas de aposta.
Superbet e Betano, por exemplo, estão cotadas para patrocinar o Flamengo. O clube vai anunciar o novo patrocínio master nesta segunda-feira (18).