MundoBola Flamengo
·13 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 février 2025
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (12), mas precisou vencer, primeiro, o vazamento da escalação do clube.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís brincou sobre o assunto, afirmando que a imprensa vazou a escalação do Flamengo, mas não a do Botafogo.
Filipe afirma que se tivesse tido acesso a escalação do time rival antes do jogo, assim como eles tiveram, teria se preparado melhor para o desafio.
"Surpreendeu que vocês não vazaram a escalação do Botafogo para me ajudar. A do Allan, mas é determinante, né? Se eu soubesse disso ontem ou hoje de manhã ia facilitar muito o meu trabalho. Mas vocês não fizeram isso. Mas a minha, sim, né? Vocês vazaram", brinca o técnico.
Segundo o técnico do Flamengo, a diferença no time do Botafogo para essa partida foi crucial para que o Mengo encontrasse mais dificuldades.
Ele explica que o Botafogo vinha atuando de uma forma, admitindo ter sido pego de surpresa por um esquema diferente.
"Mas não, é muito diferente. Você prepara um plano para um 4-4-2, que é como eles vinham jogando durante muito tempo, não lembro de ter visto um 4-4-2 losango, com Savarino por dentro. Até poderia imaginar um Savarino aberto, um 4-3-3, que aí eu consigo adaptar no banco, mas um losango é muito diferente para você adaptar de uma hora para a outra", conta.
No entanto, o plantel rubro-negro soube conversar e se reorganizar dentro de campo.
"Mas eles conseguiram, os jogadores conseguiram, pressionamos bem o tiro de meta, conseguimos subir a pressão bem. Demoramos um pouco para identificar onde estavam os espaços, porque os espaços estavam nos nossos laterais e a gente demorou um pouco para identificar como machucar esse losango deles", destrincha.
Filipe, então, elogia o time que tem nas mãos.
"Depois eles já começaram a entender, são jogadores muito inteligentes e eles mesmos solucionaram dentro do campo. Conversaram e, na pausa técnica, entre eles, já solucionaram esse detalhe. Mas dificulta, dificulta porque você entra com um plano e muitas vezes o adversário muda, então os jogadores esperam uma coisa, não encontram, porque todos eles também assistem o Botafogo. Eles assistem o Botafogo durante muito tempo e uma coisa nova assim dificulta bastante", finaliza.