Coluna do Fla
·22 janvier 2026
Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 janvier 2026

O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 na última quarta-feira (21), com um golaço do meia Jorge Carrascal no segundo tempo. Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou sobre o que o Mais Querido melhorou em relação aos confrontos de dezembro de 2025, no Mundial de Clubes.
— Primeiro pela energia que os jogadores colocaram na pressão alta, segundo que recuperaram as forças. Essa quebra entre parar o corpo depois de uma temporada de 11 meses, o time já não estava com força para pressionar no final da temporada passada. Perdemos a bola em alguns jogos, diga-se, Pyramids (EGI) no segundo tempo, Cruz Azul (MEX) no primeiro tempo, e o time já não tinha a mesma força —, iniciou Filipe Luís.
— Portanto, fazer essa quebra muitas vezes é muito importante, nos não tivemos por causa do Mundial. E os jogadores recuperaram essa força, essa energia para pressionar. Meu objetivo agora é que eles consigam manter, que eles consigam alcançar o melhor nível físico deles para poder performar dessa maneira por mais tempo. Esse é o meu grande desafio —, finalizou.
O Flamengo venceu Cruz Azul e Pyramids no Mundial de Clubes. O time comandado por Filipe Luís superou os mexicanos por 2 a 1 na estreia da competição. Logo depois, o Mais Querido derrotou os egípcios por 2 a 0, avançando à final contra o PSG (FRA).
Desse modo, o Flamengo se impôs contra o Vasco e não tomou conhecimento do adversário. Mesmo com o placar magro de 1 a 0, o time rubro-negro finalizou 32 vezes, contra apenas uma do rival. Jorge Carrascal, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Mengão.
Contudo, o Flamengo deixa o Vasco de lado e volta a focar no Campeonato Carioca para enfrentar outro clássico, agora contra o Fluminense. O Mengão encara o rival no domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada.







































