Coluna do Fla
·6 novembre 2025
Filipe Luís exalta Samuel Lino e explica por que atacante pode decidir jogos do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 novembre 2025

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, e desperdiçou a chance de retormar a liderança do Brasileirão. Apesar do resultado frustrante, o duelo teve um ponto positivo: Samuel Lino marcou um belo gol e mostrou sinais de recuperação, algo destacado pelo técnico Filipe Luís após a partida.
— Muito importante que ele volte a se sentir bem. Com confiança todos sabem a qualidade do jogador e como é determinante quando tem a bola. Ele tem gol, é uma coisa que peço para que entre mais na área, pise mais na área, sabe fazer gol, finaliza com as duas pernas, hoje vi ele muito mais vertical nesse sentido, arriscou muito mais é uma coisa que eu quero -, disse, antes de continuar:
— Mas principalmente: teve boas associações com Arrascaeta, Plata e também Carrascal em alguns momentos da partida. Então, dentro do ruim que foi o resultado, existe o aspecto positivo que é a recuperação desse jogador -, finalizou em entrevista coletiva.
A partida estava empatada em 1 a 1 quando Samuel Lino decidiu aparecer. Aos 18 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou cruzamento preciso de Emerson Royal pela direita e pegou de primeira. A finalização foi certeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael.
O golaço colocou o Flamengo em vantagem e incendiou o jogo na Vila Belmiro. Com o gol, Samuel Lino mostrou confiança e justificou o apoio que vinha recebendo do técnico Filipe Luís, que já cobrava uma participação mais efetiva do camisa 16 no ataque.
No entanto, a reação rubro-negra durou pouco. Minutos depois, Gonzalo Plata foi expulso e complicou o time. Com um jogador a mais, o São Paulo se lançou ao ataque e, em seguida, empatou com Ferreirinha, frustrando o que seria uma vitória importante na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo volta a campo contra o Santos, neste domingo (09), no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.









































