Coluna do Fla
·2 février 2026
Filipe Luís justifica Lucas Paquetá no banco e manda recado ao meia do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 février 2026

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 0 neste domingo (01) e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Após a partida, o técnico Filipe Luís justificou Lucas Paquetá no banco na escalação titular, mas defendeu a competição interna e mudanças baseadas nos adversários.
— Não é rodízio. Gosto da competição interna entre os jogadores. Conforme vão falando e as sensações que vão tendo juntamente com as características que a equipe precisa. Gosto dessa concorrência e competição interna —, iniciou Filipe Luís.
— Obviamente que eles não vão conseguir jogar todos os jogos. Arrascaeta não joga, Pedro também não. Tenho que fazer certos ajustes pontuais para poder sempre fazer o que é melhor para a equipe —, concluiu o treinador do Flamengo, em coletiva de imprensa.
Lucas Paquetá foi anunciado pelo Flamengo durante a semana, após acordo de mais de R$ 260 milhões com o West Ham (ING). Contudo, apesar da grande expectativa de o meia começar entre os titulares, o atleta iniciou no banco de reservas.
Assim, com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (04), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 19h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla traz todas as informações.








































