MundoBola Flamengo
·1 mai 2025
Filipe Luís manda recado aos reservas do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 mai 2025
Filipe Luís concedeu entrevista na chegada ao Estádio Castelão para o jogo Botafogo-PB x Flamengo, às 20h, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador rubro-negro falou sobre a preparação para a estreia no mata-mata e para a sequência de sete jogos em um intervalo de 21 dias, destacando a importância de todo o elenco.
"Um desafio bom. Menos tempo de trabalho, mas os jogadores gostam de estar no campo. Só temos a ganhar com esse elenco. Com certeza vamos precisar de todos eles para podermos performar", disse.
A partir do confronto Botafogo-PB, o Flamengo vai enfrentar: Cruzeiro (4/5); Central Córdoba (7/5); Bahia (10/5); LDU (15/5); Botafogo (18/5); e Botafogo-PB (21/5). Sete jogos em 21 dias que representam exatamente a média de um jogo a cada três dias, sendo que, além do jogo desta quinta, as partidas contra Cruzeiro e Central Córdoba são fora de casa.
Filipe Luís já começou a rodar o elenco rubro-negro e escalou time alternativo para a estreia na Copa do Brasil. Nomes como Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, Alex Sandro e Rossi sequer viajaram a São Luís.
O time titular do Mengão tem: Matheus Cunha; Varela, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo e Allan; Plata, Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O treinador do Flamengo também falou sobre a preparação para a partida no Estádio Castelão. Ele afirmou que foca a preparação jogo a jogo, por isso as mudanças na equipe, e destacou que o grande desafio é manter a consistência no nível de atuações.
"Preparo o adversário que vem pela frente. Procuro estudar bastante para dar todas as opções para os jogadores. E continuar apaixonado pelo que eu faço. Gosto muito de trabalhar no futebol, gosto de fazer o que faço. Tenho muito prazer de ver os jogadores se divertindo em campo, como eles estão fazendo. Espero poder seguir. O mais desafiador é seguir nesse caminho", disse.