MundoBola
·10 décembre 2025
Filipe Luís nega alegação de jornalista e destaca físico do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 décembre 2025

Após a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís foi questionado em coletiva se o time sentiu fisicamente o confronto contra o Cruz Azul, do México. O treinador rechaçou essa possibilidade e destacou que o Mengão correu muito na etapa final.
"A gente poderia falar de cansaço físico se no segundo tempo o time caísse, mas foi ao contrário. O time correu muito, no segundo tempo, vimos jogadores como Bruno Henrique, com 36 anos, continuando a atacar espaço e pressionando até o final da partida. Tentamos pressionar o adversário até o fim. O nosso time está em um grande momento físico", disse Filipe Luís.
Assim como Rossi, Filipe Luís citou a dificuldade da equipe com o gramado em Doha, que estava muito molhado, fazendo o jogo ficar cada vez mais rápido. Apesar disso, o Flamengo derrotou o Cruz Azul por 2 a 1.
"Cada jogo é um jogo. Estou sentindo que o time está em adaptação ao gramado, que é muito rápido, e a bola também, que é muito lisa. Ela escapa muito, acelera muito, os jogadores estão em adaptação com essa bola. Vimos vários erros simples de domínio e de passe que eles não estão acostumados a cometer", acrescentou.
"Normalmente, eu estudo o adversário a partir de amanhã, falando sobre o Pyramids. Mas, para uma equipe ganhar do Al-Ahli por 3 a 1, é porque é um time forte e sólido. Já pedi informações aos meus analistas e eles disseram que o Pyramids tem um poder ofensivo muito forte, atacante que ocupa os espaços e uma fase defensiva com muita força física", finalizou.
O Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental.
Direct









































