Coluna do Fla
·27 février 2025
Filipe Luís prepara 3 mudanças em escalação do Flamengo para próximo jogo, contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 février 2025
O Flamengo está na reta final da preparação para o próximo jogo da temporada. No sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Vasco, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Para a primeira partida decisiva, Filipe Luís deve realizar três mudanças na escalação rubro-negra.
Primeiramente, Filipe Luís volta a ter Wesley à disposição. Diante do Maricá, o treinador do Flamengo poupou o jogador devido ao controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico. Com isso, no último embate, Guillermo Varela foi titular no time rubro-negro.
Além disso, Ayrton Lucas deve recuperar a vaga na lateral esquerda depois de ter desfalcado o Flamengo diante do Maricá. Filipe Luís também poupou o jogador com o objetivo de melhorar a forma física do atleta para as semifinais do Carioca. Por fim, Léo Pereira volta a formar dupla de zaga com Léo Ortiz.
Isso porque, o camisa 4 atuou como lateral esquerdo na última partida do Flamengo, contra o Maricá. Contudo, sem Danilo, que vai passar por controle de carga diante do Vasco, Léo Pereira inicia o clássico na posição de origem, ao lado de Léo Ortiz, em jogo deste sábado (01).
Sob o comando de Filipe Luís, neste sábado (01) o Flamengo enfrenta o Vasco. No Estádio Nilton Santos as equipes medem forças pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O clássico está marcado para 17h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Além disso, a Rede Globo comanda a transmissão ao vivo do clássico entre Flamengo e Vasco, na TV aberta. SporTV, no canal por assinatura, e Premiere, no pay-per-view, também exibem o Clássico dos Milhões. Vale ressaltar que o Rubro-Negro fechou a Taça Guanabara como campeão, enquanto o rival cruzmaltino ficou em quarto lugar.