Coluna do Fla
·14 avril 2025
Filipe Luís revela atitude ‘contraditória’ de Léo Ortiz e Léo Pereira em jogos do Flamengo: “Eu não peço isso…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 avril 2025
O Flamengo encarou o Grêmio no último domingo (13) e venceu a equipe gaúcha por 2 a 0, em Porto Alegre. Após a partida, o técnico Filipe Luís falou de forma ampla sobre o estilo de jogo utilizado, destacando que os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira têm características que não são diretamente pedidas pela comissão técnica.
Em suma, em entrevista coletiva, Filipe Luís afirmou que não gosta de sofrer pressão na saída de bola. Segundo o treinador, a contenção por parte dos zagueiros, para atrair atacantes e gerar espaços, são mais decisões individuais do que táticas.
— Eu não gosto que os adversários venham a pressionar. Uma coisa que eu não peço, é para eles (defensores) atraírem. Mas jogadores com qualidade como Léo Ortiz e Léo Pereira, eles têm a zona de segurança muito pequena entre eles e o adversário. Então eles se sentem confortáveis com o adversário perto deles -, disse o técnico, antes de concluir:
— Isso são características deles, que atraem os adversários para poder liberar os espaços. Mas eu não peço realmente isso, porque o que eu passo para eles é a progressão (e não a atração) –, finalizou.
Vale destacar que, apesar de Filipe Luís não tratar a ‘atração’ como um princípio de jogo, os três principais zagueiros do Flamengo têm essa característica. Afinal, além de Léo Ortiz e Léo Pereira, Danilo também é um atleta com perfil similar aos companheiros de equipe.
Com Filipe Luís no comando e os zagueiros à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), para encarar o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. Neste embate, o Rubro-Negro quer voltar a vencer no Maracanã após dois tropeços em casa, para assim, manter a liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla TV, no YouTube.