Coluna do Fla
·12 juillet 2025
Filipe Luís revela postura ‘inaceitável’ de Pedro no Flamengo e dispara: “Beirou o ridículo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 juillet 2025
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. Entretanto, após a boa vitória, o técnico Filipe Luís falou sobre um tema polêmico: o corte de Pedro da partida. Em meio a isso, o treinador não poupou palavras para falar sobre a situação e detonou a postura do atacante. Segundo o comandante, o camisa 9 não teve respeito com o elenco e precisa mudar de postura.
https://twitter.com/ColunadoFla/status/1944161470389862790
O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo. O Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, mas não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento. Eu não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora deste jogo, pois esse comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, peça desculpa aos companheiros e volte a ser o Pedro. Não é uma falta de respeito só com os companheiros, é até com ele. Um jogador que deveria ter a ambição de jogar na Seleção Brasileira, jogar outra Copa do Mundo, não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou respeito com os torcedores, que estão esperando um melhor Pedro. Basicamente, é muito simples. Tentei protegê-lo por muito tempo, mas tem uma hora que depende dele, ele tem que querer. Eu não posso querer mais que o Pedro. O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que mostram que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana, e um jogador assim não está pronto para performar. Podem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele. Ele tem que querer, e na hora que ele quiser, estarei de braços abertos. Eu não posso ir no mercado e comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele não é o problema, ele deveria ser a solução. Na hora que ele quiser, pedir desculpas e voltar a treinar no nível que os companheiros estão, ele vai ser titular, indiscutível.
Como eu falei, a treinabilidade dele é mais baixa. Aconteceram esses vazasamentos, esses prints. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido. Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele. Transmitimos isso pra ele, os capitães também. Falamos pra ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é óbvio que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar. E depois, como eu falei, está tudo quantificado com o GPS e os números são muito inferiores. Sobre o episódio de abandonar (o treino), como nós temos mais do que 20 jogadores, alguns jogadores ficam fora de fora de algumas atividades. Por exemplo, se eu fizer um treino específico de 10 contra 10 e nós temos 23, 24, são quatro jogadores que têm que fazer algum treino alternativo, complemento alguma coisa. Então, no caso dele, também por estar muito abaixo eu teria que complementar, e ele saiu. Alegou, realmente, que estava com problemas, na qual também é ruim do mesmo jeito. Não foi indisciplina, porque ele avisou, mas, como eu falei, números muito, muito, muito, muito abaixo dos outros. Não consegue acabar o treino… então, tudo isso aí leva com que o Pedro não se coloque na convocação, ele não se coloca nessa lista e não se coloca à disposição de competir por uma vaga no time.
Em resumo, no treino da última quarta-feira (09), Pedro alegou “pernas pesadas” e não concluiu a atividade. A situação não foi bem vista pelos companheiros, que foram reclamar com a comissão técnica de Filipe Luís e com a diretoria, cobrando alguma medida. Por outro lado, o camisa 9 garantiu que não estava bem e preferiu se preservar.
Apesar de ter treinado normalmente na quinta-feira (10), Pedro acabou cortado da atividade coletiva de sexta-feira (11) e recebeu a informação de que não iria para o jogo com o São Paulo. Apesar de não ficar à disposição nem no banco de reservas, o camisa 9 foi ao Maracanã para acompanhar a partida das arquibancadas.