Jogada10
·20 février 2026
Filipe Luís se diz “convencido” em virada do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 février 2026

O técnico Filipe Luís voltou a demonstrar descontentamento com a atuação do Flamengo. Desta vez, após a derrota por 1 a 0 para o Lanús (ARG), nesta quinta-feira (19/2), pela ida da final da Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador admitiu que o resultado foi “justo”, falou sobre Lucas Paquetá e também que acredita na recuperação após o placar negativo.
Ele iniciou explicando como acha que perdeu o jogo para o Lanús. Para Filipinho, os argentinos incomodaram o Flamengo em bolas longas. Além disso, seu time teve pouca “profundidade” contra os zagueiros adversários.

Filipe Luís não ficou satisfeito com atuação do Flamengo contra o Lanús – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
“Eles jogaram muito bem no que queriam, que era nos incomodar com bolas largas, pegar segundas bolas. A verdade é que conseguiram defender bem, nos induziam bem para fora, não conseguimos ter circulação de bola, quase nunca. Nossas posições estavam sem profundidade, uma posição mais passiva. Incomodamos muito pouco a profundidade do time deles, é algo que temos que melhorar urgentemente com a bola. E a verdade é que foram melhores. O resultado foi justo. E, agora, temos que reverter isso em nossa casa”, afirmou.
Perguntado por um jornalista argentino sobre quando Lucas Paquetá encontrará sua melhor versão, Filipe Luís fez um adendo importante. Segundo o comandante, o time precisa atuar bem para que ele possa melhorar.
“O que falta é que o time também encontre sua melhor versão. A partir do momento que os jogadores, a nível coletivo, estejam bem, ele vai também jogar melhor. Ele vai crescer. Fez um grande jogo contra Botafogo e foi, eu acho, o melhor do jogo. Porque o time, o coletivo, estava bem e ele se viu potencializado dentro do time. É um jogador que não joga sozinho e depende de que o time esteja bem para que ele também cresça”, analisou, em resposta em espanhol.

Paquetá ficou abaixo do esperado no jogo contra o Lanús – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ainda em espanhol, Filipe Luís analisou o técnico adversário, Mauricio Pellegrino. Como jogador, Filipinho realizou diversas partidas contra o comandante, ex-treinador de times espanhóis como Alavés e Leganés. Por fim, revelou estar “convencido” na remontada, na próxima quinta (26/2), no Maracanã.
“Eu conheço muito bem o treinador do Lanús, como jogador eu joguei várias vezes contra ele, sei o quão bom é. E obviamente que o time que ele está trabalhando sempre vai complicar a qualquer rival, porque sabe trabalhar muito bem. E nunca é fácil jogar e competir contra equipes argentinos, que deixam tudo dentro do campo. Então não tenho nenhuma dúvida que vai ser complicado, mas eu acho que podemos reverter a volta, estou totalmente convencido que podemos fazer isso e assim vamos transmitir para os jogadores”, finalizou.









































