MundoBola Flamengo
·12 juillet 2025
Filipe Luís usa Viña para 'cutucar' Pedro e explica não utilização do lateral

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 juillet 2025
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe mais do que apenas três pontos para a equipe rubro-negra. Em uma noite de superação, o técnico Filipe Luís precisou lidar com as lesões de seus dois laterais-esquerdos e tomar decisões que geraram questionamentos.
Na coletiva de imprensa, o comandante explicou a escolha de improvisar o lateral-direito Varela no setor em vez de utilizar Matías Viña, especialista da posição, e aproveitou para "cutucar" Pedro.
Vale lembrar que Viña e Pedro foram dois atletas que ficaram de fora nos últimos meses por conta de graves lesões, porém o uruguaio não tem se envolvido em polêmicas mesmo tendo poucos minutos de jogo.
O cenário se complicou para o Flamengo ainda no primeiro tempo, quando Alex Sandro sentiu um problema físico e precisou ser substituído. Ayrton Lucas, que entrou em seu lugar, também não conseguiu terminar a partida e deixou o campo com um corte profundo na canela.
Com Viña no banco de reservas, a expectativa era de que o uruguaio fosse o substituto natural. No entanto, Filipe Luís optou por deslocar Varela para a esquerda.
Questionado sobre a decisão, o treinador lamentou as lesões e justificou a escolha com base no momento físico do lateral uruguaio.
"Primeiro, uma pena o que aconteceu com o Alex e com o Ayrton. Os dois estavam num momento incrível. O Viña também vem de uma lesão muito grave. E eu acredito que ele não esteja ainda no nível dos companheiros para poder competir num jogo do jeito que estava", explicou.
O técnico fez questão de ressaltar o empenho do camisa 17 nos treinamentos, afirmando que sua presença no banco é um "prêmio pelo esforço".
"É um menino que treina com uma força, com uma intensidade. Puxa fila em tudo. E eu não tenho dúvida que ele vai voltar ao nível dele quanto antes. Mas, nesse momento, eu optei pelo Varela porque acredito que já está mais adaptado e entendendo muito bem o que eu quero", complementou o treinador, que criticou Pedro justamente pelo baixo rendimento nos treinos.