Esporte News Mundo
·4 octobre 2025
Final da Série D de 2025 coloca experiência x novidade frente a frente na Arena da Barra

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
Barra-SC e Santa Cruz duelam na tarde deste sábado (4), pela taça do Campeonato Brasileiro Série D de 2025. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena da Barra, em Santa Catarina, Itajaí. Os donos da casa tem a vantagem do empate e uma mão na tão sonhada taça, já que venceu o jogo de ida por 2×1, em Pernambuco no fim de semana passado.
As duas equipes já conquistaram suas vagas na terceira divisão do Brasileirão, já que estão entre as quatro melhores equipes da competição. O Santa Cruz chegou na final após eliminar o Maranhão, vencendo a primeira partida por 1×0, e empatando em casa. Já o Barra, despachou a Inter de Limeira, com 5×2 no placar agregado.
Para levantar o troféu, o Santa Cruz precisa reverter a vantagem do adversário. Tem que vencer por dois gols de diferença. Empate no placar agregado, levará a decisão para os pênaltis.
O confronto coloca experiência x novidade frente a frente num duelo importantíssimo, valendo título. O Santa Cruz é um dos clubes mais tradicionais da Região Nordeste e do Brasil, e após viver momentos difíceis nos últimos anos, voltou a jogar a Série D em 2025 e conquistou o acesso para a terceira divisão. E já direto para disputar uma final.
O Barra é um dos novatos do futebol brasileiro, fundado em 2013. Na Série D, o clube é o caçula da competição, tendo jogado pela primeira vez ano passado, com um campanha discreta, diferentemente da que mostrou este ano: chegando na finalíssima após fazer a melhor campanha da Série D, com 15 vitórias, vaga na C conquistada e buscando seu primeiro título de expressão nacional.
No ano em que o Barra foi fundado, 2013, o Santa Cruz conquistava o título do Campeonato Brasileiro Série C daquele ano.
RETROSPECTO
É apenas o segundo duelo entre as equipes na história. O jogo de ida da final foi o primeiro, sendo vencido pelo Barra por 2×1 na Arena Pernambuco.
Direct