OneFootball
·7 février 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·7 février 2026
O Flamengo entra em campo neste sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa-RJ, com a missão de evitar a disputa do quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca.
O clube, que detém 39 títulos estaduais – o maior campeão do RJ –, nunca brigou contra a queda, mesmo em suas piores campanhas históricas.
A missão, no entanto, não é lá tão difícil, dado os últimos resultados do Carioca.
Para avançar às quartas de final e afastar o quadrangular da degola, o Rubro-Negro precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por um dos três resultados abaixo:
Em caso de empate, a classificação é considerada improvável, pois dependeria de uma derrota do Nova Iguaçu por cinco ou mais gols de diferença, sem que o time da Baixada marque gols.
Jorginho deve retornar ao time após cumprir suspensão no empate em 1 x 1 com o Inter.
Danilo também volta a ficar à disposição depois de um problema particular que o deixou fora de ação.
Por outro lado, Luiz Araújo ainda é baixa com dores na coxa direita, assim como Saúl, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo.
Provável escalação:
Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (Vitão) e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Paquetá (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
A atual campanha só não supera o desastroso início de 2002, quando o clube ficou em último na Taça Guanabara.
Naquela época, porém, o regulamento protegia os quatro grandes, que já iniciavam a terceira fase classificados. Outros anos de desempenho pífio incluem:
Local e Horário: Maracanã, 21h
Onde assistir: Premiere, sportv e ge tv

📸 Wagner Meier - 2026 Getty Images








































