Jogada10
·7 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 février 2025
O torcedor do Palmeiras reparou algo diferente no banco de reservas, durante o clássico contra o Corinthians desta quinta-feira (06/02), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O argentino Flaco López sequer estava entre os relacionados e não era opção para Abel Ferreira durante a partida.
Afinal, sem lesão, o centroavante tem tido dificuldades para retomar o ritmo neste início de ano no Verdão. Tanto que após o dérbi, o treinador português deu um ”puxão de orelha” no argentino.
“Sobre o Flaco, ele já sabe os critérios para jogar na equipe. Nós esperamos que ele continue e mostre no treino o quanto quer jogar nesta equipe”, disse Abel Ferreira.
Aliás, a decisão de deixar o jogador fora até do banco de reservas chama a atenção diante das dificuldades que o clube tem tido para encontrar um camisa 9. Afinal, contra o Corinthians, Abel escalou Estêvão e Facundo Torres no ataque, sendo os dois de mais mobilidade, com Maurício flutuando pelo centro. Contudo, na reta final da partida, o treinador colocou Benedetti, zagueiro de 1,98m, para jogar como centroavante e tentar aproveitar os cruzamentos na área.
Ao ser questionado se o Palmeiras precisa de um camisa 9, na coletiva de imprensa, Abel retrucou.
“Tua opinião é que esta peça faltava hoje? Eu acho que hoje só faltou o pênalti do Estêvão ter entrado. Não faltou mais nada”, falou o treinador.
Artilheiro do Palmeiras no ano passado com 22 gols, Flaco López não tem um bom início de 2025. Ele tem três jogos, dois como titular, uma assistência e ainda não marcou. O garoto Thalys vem jogando na função neste começo de ano. Contudo, apesar do momento ruim, o Verdão não deseja negociar o argentino neste momento.
Direct