MundoBola
·21 janvier 2026
Flamengo assina 1º contrato profissional com joia da base

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 janvier 2026

Intensificando os cuidados com as categorias de base, o Flamengo assinou o primeiro contrato profissional do meia Rogério Araújo, de 17 anos. O jovem, que atua na camada sub-17 da academia rubro-negra, assinou um vínculo de três anos com o Mais Querido.
Entre as cláusulas acordadas entre clube e estafe do jogador, está a multa rescisória. Ela foi estipulada em € 50 milhões (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual) e deve proteger o clube de possíveis interessados. Após assinar o acordo, Rogério fez questão de vibrar nas redes sociais.
“Chegou o dia que eu tanto sonhei. Assinei meu primeiro contrato profissional com o maior time do Brasil. Um momento que representa anos de luta, sacrifícios e muita resiliência para transformar um sonho de criança em realidade", celebrou Rogério Araújo.
Na postagem, o jogador ainda destacou aqueles que o ajudaram na caminhada, citando Deus, a família e os empresários que cuidam de sua carreira. Rogério apostou que a assinatura do primeiro contrato profissional é apenas o pontapé de partida em uma relação vencedora com o Flamengo.
"Sou grato a Deus, que me guiou, fortaleceu e nunca me deixou desistir nessa caminhada; à minha família, que sempre foi minha base e nunca deixou de acreditar; e aos meus empresários, pela confiança, parceria e por caminharem comigo na realização desse sonho. Que esse seja apenas o começo de uma grande história”, completou o meia.
Jogador da categoria sub-17 do Flamengo, Rogério obteve destaque na última temporada, em que entrou em campo 43 vezes por Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca e Copa Rio. Marcou cinco gols e, nessas partidas, viu o Rubro-Negro vencer 25 vezes, perder 11 e empatar sete.
Rogério alternou entre o banco de reservas e a não utilização no início de 2025, com poucos jogos entre os titulares. No entanto, foi se firmando com o passar do tempo e, a partir de julho, passou a compor o onze inicial do Flamengo. Dos últimos 21 jogos que fez, foi titular em 19 e saiu do banco nos outros dois.







































