oGol.com.br
·22 mai 2025
Flamengo bate Botafogo em jogo de seis gols e avança às oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 mai 2025
O Flamengo avançou com autoridade às oitavas de final da Copa do Brasil. Para confirmar a vaga, vitóra por 4 a 2 sobre o Botafogo da Paraíba, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.
Os duelos de oitavas ainda vão ser sorteados, e o foco das duas equipes, agora, volta a ser os campeonatos nacionais. O Belo agora encara o Retrô, que eliminou o Fortaleza, pela Série C. O Fla faz duelo pela liderança contra o Palmeiras.
Foi um começo absolutamente avassalador do Flamengo no Maracanã. Logo aos três minutos, Danilo ficou com sobra de escanteio cobrado por Everton Cebolinha e abriu o placar para o Mengão.
Ainda antes dos dez minutos, o segundo tento. Danilo abriu na canhota com Michael, que deixou na frente para Ayrton Lucas. O cruzamento rasteiro encontrou na área Pedro, e o atacante não perdoou.
Com facilidade, o Fla seguiu em cima em busca de mais gols. Ayrton Lucas, após uma pressão pós perda eficiente, trouxe para a perna direita e bateu no canto de fora da área. Michael espalmou para escanteio.
O terceiro gol saiu com o lateral do outro lado: Ayrton Luas cruzou da canhota, a bola cruzou a área e Varela ajeitou e bateu cruzado para deixar o dele. Em ritmo de treino...
A única coisa que o Rubro-Negro não conseguiu evitar foi a lei do ex. Henrique Dourado, o Ceifador, recebeu em contra-ataque, tirou de Matheus Cunha, que saiu desesperado do gol, e descontou para o Botafogo.
A goleada rubro-negra continuou a ser construída na segunda parte. Varela recebeu de Evertton Araújo na direita e cruzou na medida para Everton Cebolinha marcar de cabeça.
Apesar de funcionar bem ofensivamente, o time de Filipe Luís permitiu o rival criar mais do que se esperava. Thallyson acertou a trave em arremate de fora da área. Rodrigo Alves, na sequência, parou em Matheus Cunha.
Aos 24 minutos, Rodrigo Alves ficou com sobra de corte da zaga flamenguista em escanteio e bateu bonito, de primeira, para marcar um belo gol no Maracanã. Apesar do gol, a reação seguia muito improvável.
Com a entrada de Arrascaeta, o Rubro-Negro conseguiu segurar mais a bola no campo de ataque. Sem sustos, os cariocas garantiram a vaga nas oitavas de final.