MundoBola
·20 janvier 2026
Flamengo bate o martelo e vai com time profissional contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 janvier 2026

O Flamengo colocou um ponto final na indefinição sobre o planejamento para o clássico contra o Vasco. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), no CT George Helal, o clube decidiu que será representado por seu elenco profissional no confronto desta quarta-feira (21), no Maracanã.
A definição contou com a presença do presidente Luiz Eduardo Baptista, do diretor de futebol José Boto e do técnico Filipe Luís. Com a decisão, o Rubro-Negro encerra o debate interno sobre a utilização do sub-20 reforçado e também sobre quem estaria à beira do campo no clássico.
"Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), no CT George Helal, com a participação do presidente Luiz Eduardo Baptista, do diretor executivo de futebol José Boto e do técnico Filipe Luís, ficou definido que o Flamengo será representado por seu elenco profissional no clássico contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (21)", diz o comunicado oficial.
Até então, o cenário previa a possibilidade de Bruno Pivetti comandar a equipe diante do Vasco, com apoio pontual de jogadores do elenco principal. A pressão nos bastidores, motivada pelo início ruim no Carioca e risco de disputar quadrangular contra o rebaixamento, levou a diretoria a rever o planejamento.
Com a confirmação do elenco profissional, Filipe Luís estará no comando da equipe no clássico. A nota do Flamengo indica que a maioria dos relacionados será do elenco principal, algo que não era esperado e será confirmado apenas com a divulgação dos relacionados.
O clássico contra o Vasco está marcado para quarta-feira (21), às 21h30, e passa a marcar a estreia do time principal do Mengão na temporada. Os atletas retornaram aos treinos no dia 12 de janeiro e, oito dias depois, alguns já estarão em campo.
Até a tarde desta terça-feira (20), cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para o clássico entre Flamengo e Vasco, que marca a estreia do Rubro-Negro no Maracanã em 2026. O ritmo foi considerado abaixo do esperado nos primeiros dias de comercialização.
A indefinição sobre o uso do elenco principal e o desempenho ruim do sub-20 pesaram diretamente nas vendas. Com a confirmação do time profissional para o clássico, a expectativa é de aceleração na reta final, com projeção de público igual ou superior a 40 mil torcedores, segundo o jornalista Renan Moura.
A tendência é que a confirmação antecipada da escalação e a estreia do time principal em 2026 impulsionem a procura por ingressos. Mesmo com setores mistos no Maracanã, clássicos com elenco profissional costumam registrar maior presença rubro-negra no estádio.









































