Flamengo contrata joia de clube paulista para reforçar lateral esquerda | OneFootball

Flamengo contrata joia de clube paulista para reforçar lateral esquerda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·3 février 2026

Flamengo contrata joia de clube paulista para reforçar lateral esquerda

Image de l'article :Flamengo contrata joia de clube paulista para reforçar lateral esquerda

O Flamengo segue atento às oportunidades de mercado para garantir o futuro de suas categorias de base. Nesta terça-feira (3), o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues, conhecido como Ramires, que pertencia ao Mirassol. A informação é do "ge".

O clube do interior de São Paulo oficializou a venda do atleta de 19 anos para o Rubro-Negro. A princípio, Ramires chega para reforçar o elenco Sub-20 do Rubro-Negro, atual campeão mundial da categoria, mantendo a filosofia de captar talentos com potencial de maturação para o time profissional.


Vidéos OneFootball


Saiba mais sobre Ramires, novo reforço do Flamengo

Ramires era tratado como uma joia na base do Mirassol, onde estava desde 2024. O lateral ganhou experiência disputando duas edições da Copinha, a principal vitrine de base do país, além de campeonatos estaduais da categoria.

O jovem também mostrou personalidade entre os profissionais ao disputar a Copa Paulista de 2024, onde marcou um gol em três partidas, chamando a atenção pela vocação ofensiva.

Uma curiosidade marca a chegada do lateral. Ramires chegou a ser integrado ao elenco principal do Mirassol na reta final da última temporada e viveu a experiência de um jogo contra o seu novo clube.

Na última rodada do Brasileirão do ano passado, ele figurou no banco de reservas na partida contra o Flamengo, que terminou empatada por 3 a 3. Ramires já assinou contrato e os valores da negociação não foram divulgados.

Flamengo segue com estratégia de captação na base

A contratação de Ramires é retrato da nova estratégia para as categorias de base anunciada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap). Recentemente, o clube consultou outro atleta do Mirassol, o jovem meio-campista Cristian Araújo.

No fim do ano passado, em reunião no Conselho Deliberativo, Bap foi transparente ao afirmar que o clube passaria por uma reformulação drástica na base, dispensando quantidade (o número de atletas caiu de 404 para cerca de 260) para focar em qualidade pontual.

"Tem alguns garotos que vocês não conhecem, cujos passes a gente tem comprado por R$ 1 milhão ou R$ 2 milhões, o que não é muito dinheiro. A ideia é comprar oito ou 10 garotos desses para posições de que o time profissional precisa... Contratando 10 garotos desses, se um estourar, paga por todos os outros", finalizou o mandatário.

Com essa nova metodologia, o Flamengo segue reforçando sua base, buscando ganho técnico e/ou financeiro a médio/longo prazo.

À propos de Publisher