Flamengo cumpre o dever na estreia e passeia contra o Cruzeiro-PB | OneFootball

Flamengo cumpre o dever na estreia e passeia contra o Cruzeiro-PB | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 janvier 2025

Flamengo cumpre o dever na estreia e passeia contra o Cruzeiro-PB

Image de l'article :Flamengo cumpre o dever na estreia e passeia contra o Cruzeiro-PB

O Flamengo iniciou a sua trajetória na Copinha com uma vitória tranquila. Na estreia da competição, o time da Gávea passeou diante do Cruzeiro da Paraíba e construiu uma vitória confortável por 5 a 0.

Líder do Grupo 23 nos critérios de desempate, o Fla enfrenta na próxima rodada o Zumbi, na quarta-feira, às 21h30. O time alagoano também venceu na sua estreia e bateu o São Bernardo por 2 a 0.


Vidéos OneFootball


Vantagem começa cedo

Sem dar espaço para a zebra passear, o Flamengo foi ao ataque desde os primeiros minutos e não demorou para começar a construir uma estreia positiva e confortável. Aos seis minutos de bola rolando, Bill fez jogada individual pela esquerda e Felipe Lima apareceu com liberdade para assinar o primeiro gol rubro-negro na Copinha.

Com o caminho pavimentado, o Fla continuou rondando a área adversária e esperando o primeiro espaço para ser letal novamente. Dez minutos mais tarde, Pedro Lemos também apareceu com liberdade e aproveitou sobra na área para empurrar nas redes.

Sem força para emplacar uma reação, o Cruzeiro especulou apenas nos contragolpes. O time alagoano mostrou valentia para tentar surpreender a defesa carioca, mas faltou com volume ofensivo para criar perigo.

O Flamengo, por outro lado, esbanjou repertório de jogadas e criou alternativas de todos os lados para seguir castigando a defesa adversária. Na reta final do primeiro tempo, Douglas Telles pegou o rebote de Felipe Lima e também deixou o seu.

Goleada com a assinatura da joia

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro manteve a postura ofensiva e continuou gerando chances para transformar o placar confortável em goleada. Apesar de manter o volume do primeiro tempo, o time carioca diminuiu a eficiência e empilhou oportunidades perdidas.

Somente a partir da segunda metade do segundo tempo, o Fla calibrou a pontaria e reencontrou o caminho do gol. Germano, de pênalti, marcou o quarto e aumentou a vantagem.

Com o placar definido, a torcida começou a pedir a entrada de Ryan Roberto, cria da Gávea de apenas 16 anos. Do banco de reservas, Raphael Bahia acatou o pedido e mandou o prodígio para os gramados.

O ímpeto renovado sustentou a postura aguda do Flamengo em campo e a estrela da joia emplacou mais um na goleada. Após sobra da direita, Ryan Roberto emendou um belo chute da entrada da área e liquidou o atropelo rubro-negro.

À propos de Publisher