Flamengo decide não participar de votação na eleição para novo presidente da CBF | OneFootball

Flamengo decide não participar de votação na eleição para novo presidente da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 mai 2025

Flamengo decide não participar de votação na eleição para novo presidente da CBF

Image de l'article :Flamengo decide não participar de votação na eleição para novo presidente da CBF

Eleição do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acontece no domingo (25)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem presidente e atravessa um momento turbulento internamente após o afastamento do ex-mandatário Ednaldo Rodrigues. Na noite da última quarta-feira (21), o Flamengo, junto com outros clubes da primeira e segunda divisões, destacou que não participará das eleições da entidade, agendadas para o próximo domingo (25).

Isso porque, as equipes estão insatisfeitas com o andamento do processo e protestarão com a ausência, mas afirmam que “estarão prontas para conversar com a nova gestão a partir da próxima semana.” Dessa forma, o Flamengo, assim como os demais clubes envolvidos no processo, não enviará representantes. A informação é do GE.


Vidéos OneFootball


Além do Flamengo, os clubes são: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Santos, São Paulo e Sport, que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Por fim, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Novorizontino são os representantes da Série B.

Por outro lado, nove clubes não assinaram a nota de protesto contra o pleito. Isso porque Atlético-MG, Avaí, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Ferroviária, Operário-PR, Vila Nova e Vitória não apoiam o candidato Samir Xaud e também não decidiram aderir ao protesto do grupo que envolve o Flamengo.

SITUAÇÃO DO PLEITO

Para o cargo de novo presidente da CBF, a eleição terá apenas um candidato. Isso porque, Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), é o único nome envolvido. Vale mencionar que a entidade convocou o pleito logo após a queda de Ednaldo Rodrigues.

OUTRO LADO DA DISPUTA

A candidatura de Samir Xaud recebeu o apoio de 25 federações, todas, exceto São Paulo e Mato Grosso, além de dez clubes das Séries A e B do do Campeonato Brasileiro. Entre as equipes, apenas Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda foram à favor. O Athletic-MG está neutro neste momento.

À propos de Publisher