MundoBola
·10 février 2026
Flamengo descarta Marcos Leonardo após desdém de empresários e fake news sobre Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 février 2026

O Flamengo não vai contratar o atacante Marcos Leonardo. O martelo está batido e a diretoria rubro-negra encerrou qualquer possibilidade de negociação com o ex-jogador do Santos e do Benfica. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande, que detalhou os motivos da desistência, afastando os rumores de que o técnico Filipe Luís teria vetado o nome.
Nos bastidores da Gávea, o clima é de insatisfação com as narrativas criadas recentemente. O clube garante que a decisão passa longe de questões técnicas avaliadas pelo treinador, mas sim por uma postura dos representantes do atleta em uma janela anterior e características do elenco atual.
Segundo a informação de Venê, o Flamengo chegou a fazer uma proposta oficial para ter Marcos Leonardo na última janela de transferências. Na ocasião, o atacante vivia um bom momento no Al-Hilal. Contudo, a resposta recebida pela diretoria do Mengão foi considerada desrespeitosa.
"Na ocasião, os representantes desdenharam do Rubro-Negro. (...) Disseram ao Flamengo que Marcos Leonardo não tinha vontade de morar no Rio de Janeiro e jogar no Fla. A prioridade, segundo eles, seria jogar no São Paulo, caso voltasse ao Brasil".
Esse episódio criou uma barreira para a nova gestão de futebol, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e o diretor técnico José Boto.
Outro ponto que gerou indignação interna foi a propagação da notícia de que Filipe Luís teria vetado a chegada do jogador. De acordo com Venê Casagrande, essa informação é falsa.
O treinador, na verdade, havia aprovado o nome quando a primeira proposta foi feita. "Todos no Flamengo estão insatisfeitos pelo o que vem sendo divulgado de que Filipe Luís vetou a contratação e, por isso, José Boto e Bap não tentam", explicou o jornalista. A desistência é institucional, não técnica.
Além do desdém, a diretoria entende que o investimento não se justifica taticamente neste momento. A avaliação interna é de que Marcos Leonardo possui características muito semelhantes às de Pedro.
Fazer um alto investimento financeiro para trazer um atleta que ocuparia a mesma faixa de campo e função do camisa 9 não é visto como prioridade no planejamento estratégico do clube para 2026.
Direct









































